Céu da Semana de 30 de julho a 05 de agosto

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Aceite quem pensa diferente de você

A Lua começou Crescente em Capricórnio às 00h44 na Casa 11 no Céu que nos é comum no Brasil.

Continua após publicidade

A Lua Crescente na astrologia é uma fase que representa o crescimento, o desenvolvimento e a realização dos projetos e planos que foram iniciados na Lua Nova. É um momento de avaliar o caminho, fazer os ajustes necessários e persistir nos objetivos. É também uma fase de mais agitação, movimento e oportunidades, mas também de desafios, obstáculos e tensões. A Lua Crescente pode influenciar na sua personalidade, na sua emoção, nos seus relacionamentos e na sua saúde.

A casa 11 na astrologia é o setor que representa a sua relação com o coletivo, os seus projetos futuros, as amizades e os seus ideais humanitários. Está associada ao signo de Aquário e ao planeta Urano, que simbolizam a inovação, a liberdade, a originalidade e a fraternidade. A casa 11 mostra como nos integramos a grupos, associações, movimentos sociais e causas que visam o bem comum. Ela também indica o tipo de amigos que você busca e como você se expressa nesses relacionamentos. A casa 11 é onde você irá perceber astrologicamente a melhor forma de contribuir para o mundo com individualidade, deixando aflorar as particularidades da sua personalidade.

O signo de Capricórnio é o décimo do zodíaco e pertence ao elemento Terra. Ele é regido por Saturno, o planeta da responsabilidade, da disciplina e da ambição. É, portanto, associado a Casa 10 do Zodíaco, casa imediatamente anterior à casa 11 e, por isso, existe a interpretação astrológica de que a casa 11 é uma casa sucedânea, ou que reflete as projeções de nossa personalidade, apresentadas através do Meio do Céu zodiacal. Temos um Urano e um Netuno Natais a serem interpretados conjuntamente à Lua, na Casa 11 do Céu que nos é comum no Brasil.

A Lua em Capricórnio é a lua exilada, uma lunação fria, em que o raciocínio se volta para as questões mais materiais e obrigatórias do dia a dia. A Casa 10, no Céu que nos é comum no Brasil, conta com a vibração de Escorpião, um signo voltado às descobertas, ou a desnudar o que está escondido e a transformar o que precisa ser mudado.

Continua após publicidade

O Urano Natal encontra-se domiciliado na Casa 11. Trata-se de um Urano em sua maior potência, já que é o planeta regente do signo de Aquário, o dono da Casa 11. Assim, a originalidade, a diversidade e a liberdade no comportamento coletivo serão temas da semana. A Lunação em Capricórnio tende a demandar trabalho dos líderes, no intuito de garantir que os assuntos de Urano sejam tratados.

O Saturno em Trânsito vibra em Peixes, na Casa 1 no Céu que nos é comum no Brasil, e está em sextil com o Netuno Natal, pesando um pouco mais a obrigação do que as demandas coletivas relacionadas à originalidade e diversidade sejam garantidas. O convívio com a diferença poderá ser idealizado em demasia. Será necessário refletir sobre o que fazer, sob pena de passar por ultrapassado.

Temos uma semana voltada a mudanças de filosofia institucionais. Procure manter a mente aberta para as novidades que vem por aí. Fique tranquilo, Urano não é sobre não ter lugar para você, é sobre ter lugar para todo mundo. É um planeta que demanda que aceitemos o que é diferente de antes, sem termos que mudar o que somos. Só devemos aceitar quem pensa diferente de nós.

Continua após publicidade

Claro que Saturno tem a sua versão impositiva. É necessário cautela aos que pretendem colocar-se como impedimento as mudanças, ou que se colocaram em algum momento de forma hostil ao que veem como contrário. É provável que sejam descobertos e penalizados.

Movimentos que defendem alguma causa de forma extremada estão na mira das vibrações astrológicas da semana.

Céu de segunda – Não deixe o climão imperar

Torta de climão não kkk

Saturno é o senhor do tempo, tanto na mitologia quanto na astrologia. Na mitologia romana, Saturno era o deus da geração, da dissolução, da abundância, da riqueza, da agricultura, da renovação e da libertação. Ele era filho de Urano (o Céu) e Gaia (a Terra) e se tornou o rei dos titãs depois de castrar Urano com uma foice. Ele se casou com sua irmã Réia e teve vários filhos, mas os engolia assim que nasciam, pois temia ser destronado por um deles. No entanto, Réia conseguiu salvar seu último filho, Zeus, que cresceu e derrotou Saturno, libertando seus irmãos do estômago do pai. Saturno equivale ao deus grego Cronos.

Portanto, quando Saturno aparece na Astrologia trazendo quadraturas ou ocupando casas excessivamente importantes, como é o caso atual – Saturno ocupa a casa de Áries, a casa da personalidade, a casa 1, no Céu que nos é comum no Brasil, percebe-se que a disputa de poder é acirrada. E esse “climão” vem imperando há algum tempo.

Saturno leva cerca de 29 anos para dar uma volta completa no zodíaco e permanece cerca de dois anos e meio em cada signo.

Saturno também é conhecido por trazer desafios, obstáculos, restrições, atrasos, frustrações e perdas em nossa vida. Ele nos testa e nos cobra pelos nossos erros e falhas. Ele nos mostra onde precisamos melhorar, crescer e evoluir. Ele nos convida a sermos mais realistas, cautelosos e prudentes. Ele nos pede paciência, humildade e respeito por ele mesmo – o tempo.

Saturno é um planeta que pode ser temido ou respeitado, dependendo de como lidamos com sua energia. Ele pode ser um carrasco ou um mestre, um inimigo ou um aliado, um tirano ou um mentor. Ele pode nos trazer sofrimento ou satisfação, dependendo de como encaramos suas lições. Ele pode nos aprisionar ou nos libertar, dependendo de como usamos nossa liberdade.

Atualmente, vibra em Peixes, na Casa 1, no Céu que nos é comum no Brasil. Assim é cobrado de todos um comportamento mais empático e voltado para a coletividade. Na lunação desta semana, a vibração da compaixão está em seu ápice. Procure acompanhá-la, mantendo o bom humor e trazendo comportamentos regrados ao cotidiano.

Hoje temos uma curta Lua Fora de Curso em Aquário das 23h14 até 00h59 de amanhã. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque relaxar nesta madrugada. Fique atento ao tornozelo, canela, tendão de Aquiles, batata da perna e ao sistema circulatório. Quem tem pressão alta não deve exagerar no entusiasmo e no exercício físico pelo dia todo.

Pode surgir uma certa falta de autoestima, ou uma tendência a reclamar. O ideal é que você não deixe a sensação de desanimo tomar conta. É uma segunda-feira para exercitar o foco nas tarefas de necessária execução à prosperidade. Mantenha a produção da semana anterior ou supere-a, por disciplina, não por vaidade.

Céu de terça – Ouça sua intuição

Sensações espirituais podem lhe trazer intuições sobre o futuro

Hoje temos uma curta Lua Fora de Curso em Aquário até 00h59. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque relaxar nesta madrugada. Fique atento ao tornozelo, canela, tendão de Aquiles, batata da perna, e ao sistema circulatório. Quem tem pressão alta não deve exagerar no entusiasmo, e no exercício físico pelo dia todo.

A Lua fica Cheia em Aquário às 15h31. A Lua Cheia na astrologia é a fase em que a Lua está totalmente iluminada pelo Sol, formando uma oposição exata entre os dois astros no céu. Representa o clímax, a realização, a iluminação, a consciência, a experiência, a transformação e a inquietação.

A Lua Cheia também é um período de fertilidade, abundância, criatividade e romance. Ela favorece a partilha, a cooperação, o aprendizado, a intensidade e o crescimento. Ela aguça nossa sensibilidade, nossa intuição, nossa imaginação e nossa fantasia. Ela nos inspira a expressar nossos sentimentos, nossos dons, nossos sonhos e nossos ideais.

A Lua Cheia transita pelo Nodo Norte Natal do Céu que nos é comum no Brasil, na casa 12, a Casa de Peixes, iluminando e intensificando as sensações espirituais, trazendo-lhe intuições sobre o seu futuro. É provável que hoje você seja desafiado a desapegar-se do seu ego, da sua vaidade, e da sua necessidade de reconhecimento, para se abrir a novas ideias, novas experiências, novas amizades e novas causas que visem o bem comum.

Céu de quarta – Seja leal a você mesmo

Hoje temos uma noite de Lua Fora de Curso em Peixes das 18h17 às 00h07 de amanhã. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que o Satélite não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque relaxar nesta madrugada. Fique atento aos seus pés, glândula pineal, sistema linfático.

Mas fora do período da Lua Fora de Curso a Lua ainda está cheia em Aquário. E uma das coisas que costuma incomodar mais ao demais signos é o desapego aquariano. Trata-se de uma característica marcante dessa energética. Os que têm o signo de Aquário de forma enfática no mapa astral costumam valorizar demais sua liberdade, sua individualidade e sua originalidade a ponto de sentirem-se muito amedrontados em envolverem-se profundamente com os outros. Esses outros costumam pegar no pé deles e eles detestam ter que prestar satisfações.

Fala-se que a energética aquariana é sobre frieza. Em realidade o aquariano quer desesperadamente ser feliz, porque geralmente entende a vida por efêmera. Na maioria das vezes, a espiritualidade é escondida ou até mesmo substituída pelo trabalho voluntário ou pela efetiva ajuda (financeira e social) às pessoas que gosta. O aquariano ultrapassa a filosofia e prefere trabalhar no que acredita. A energética aquariana é sobre ter amigos, mas também sobre ser leal a si mesmo. E às vezes isso já basta para cultivar alguns inimigos.

A energética aquariana não se apega facilmente a pessoas ou a objetos e esse comportamento muitas vezes ofende ou confunde aos que têm uma vida mais levada pela necessidade de que o amor seja expresso através da exclusividade, por exemplo. Amar um aquariano e exigir uma vida comum é um pouco complicado. A sensação é sempre de que o tempo é curto para tudo que se pretende e, geralmente, só um aquariano para dar conta de outro aquariano.

Quando falo aqui de aquarianos, não estou falando necessariamente de pessoas que nasceram no período de 21 de janeiro a 19 de fevereiro, mas de pessoas que tem Sol na Casa 11, Ascendente e/ou Meio de Céu em Aquário e planetas pessoais no signo de aquário.

Antes de desistir do aquariano, faça o seu mapa astral. De repente você é a pessoa ideal para amá-lo e aquentá-lo e nem sabe. O importante é que você esteja e seja feliz em contato com essa energética tão diferentona.

No trabalho, procure vender a ideia e o método de realizá-la. Anteveja os seus passos e os dos outros para que o projeto seja viabilizado e fale sobre isso. Ponha as cartas na mesa e pretenda ser admirado.

Céu de quinta – Seja flexível no trabalho

A Lua Fora de Curso da noite de ontem dura até às 00h07 de hoje em Peixes. Logo em seguida chega a Lua Cheia em Peixes. Temos um dia dado ao romance, para quem estiver disponível. No caso em tela, haja a disponibilidade.

O romantismo do signo de Peixes é um dos mais intensos e profundos do zodíaco. O pisciano é um sonhador, um idealista, um apaixonado pela vida e pelo amor. Assista ao Filme Moulin Rouge, de 2001, que tem a Nicole Kidman como protagonista, para entender melhor a pegada pisciana.

Dentre muitas coisas, o pisciano (as pessoas que têm Peixes em várias posições do Mapa Astral) busca se conectar com sua alma gêmea, com alguém que compartilhe dos seus sonhos, dos seus valores e dos seus sentimentos. É capaz de se entregar totalmente a uma relação, de se doar, de se sacrificar e de se compadecer pelo outro. Então, a tendência dessa Lua Cheia é que você e os outros tenham mais disponibilidade para viver o amor.

A energética pisciana é também muito criativa, intuitiva, sensível e espiritualizada. Estamos em um momento favorável para criar um clima mágico e místico que estimule a imaginação e a fantasia. Caso esteja em busca de carinho, procure comunicar-se com o olhar, com o toque, com o gesto e com o coração. Valorize as preliminares, os beijos e os abraços. Sinta e faça sentir.

Pessoas que têm o Sol na Casa 12, Ascendente e/ou Meio de Céu em Peixes, e planetas pessoais no signo de Peixes, costumam comportar-se como os que nasceram entre 20 de fevereiro e 20 de março, em alguma medida.

No trabalho, é tempo de flexibilidade. Procure abrir-se e desinibir-se. Conquiste, seduza, envolva-se e surpreenda-se. É momento de além de vender o produto, vender também a experiência de o ter.

Céu de sexta – O que faz sentido para a sua alma?

 Hoje temos uma curta Lua Fora de Curso em Áries das 22h22 até às 00h20 de amanhã.

Perceba a coincidência nos números da LFC. É interessante considerá-los, igualmente. O significado do número 22 na numerologia é um dos mais poderosos e especiais, pois se trata de um número mestre, que possui uma energia elevada e uma missão importante. O número 22 está relacionado com a sabedoria, a transformação, a manifestação dos sonhos, a evolução, a luz e o amor universal.

O número 22, para a numerologia, representa o construtor, o realizador, o visionário e o idealista. Traz a capacidade de transformar em realidade tudo o que precisa e deseja, fomentando o raciocínio lógico, determinação, criatividade e intuição.

Ocorre que o número 22, quando manifestado, tem um propósito maior do que o material, ele busca contribuir para a sociedade e para o progresso da humanidade. A Lua Fora de Curso é um momento excelente para a meditação e para sonhar acordado. Mas tenha um cuidado especial com o que você sonha nesta LFC. Procure que seus pedidos ao Universo estejam alinhados a vibração do número 22. Que sejam bons para você e para as pessoas que te cercam.

Na Astronomia o termo “Lua Fora de curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque relaxar nesta madrugada. Fique atento a cabeça, rosto, olhos, cérebro.

Passado o momento de LFC, a Lua Cheia ainda está em Peixes. O signo de Peixes na vida profissional é um signo que busca se realizar através de sua sensibilidade, sua criatividade, sua intuição e sua espiritualidade. É uma energética que não se interessa muito pelo mundo material, pelo status ou pelo dinheiro. Aqui interessa o que faz sentido para alma, o que traz satisfação ao coração, e ao bem comum.

Esta Lua Cheia é sobre ajudar os outros e colocar-se nos sapatos dos demais. Estar em grupo, compartilhar ideias, aprender com os outros poderá ser muito promissor. Auxilie, colabore, seja um facilitador. Existe uma tendência, nesta lunação, de que os artistas, os profissionais da saúde, os professores, assistentes sociais e religiosos sejam mais demandados que em outros períodos lunares.

Então, prepare-se para ter a disposição de ouvir e ser ouvido se você quiser obter bons resultados profissionais no dia de hoje.

Céu de sábado – Evite distrações que lhe desconecte de sua verdadeira essência

A Lua fora de Curso de ontem à noite irá até 00h20 de hoje e é em Áries. A Lua Cheia também está em Áries. E por isso, por conta da Lua Cheia, devemos continuar falando de romance. O romantismo ariano é um romantismo impulsivo, ardente, direto e conquistador. A energética de Áries gosta de desafios, de aventuras, de novidades e de emoções fortes. Aqui pinta a coragem de se arriscar, de se expor, de se declarar ou de se envolver. Você estará mais capaz de tomar a iniciativa, de seduzir, de surpreender e, talvez, veja-se tentado procurar controlar quem ama.

É uma lunação interessante aos que querem resolver os impasses do coração. Mas é um momento em que todos passam a buscar resultados, definições. Então o clima pode gerar tensão.

É provável que os assuntos que você procurou evitar ao longo da semana pipoquem hoje. É uma lunação que estimula confrontos e competições. Escolha bem as suas brigas, para não terminar o dia falando sozinho.

A boa notícia é que Saturno em trânsito na Casa 1, vibrando em Peixes, está em trígono com o Marte Natal que vibra em Escorpião, do Céu que nos é comum no Brasil. Essa posição tende a nos mostrar que a paciência é uma virtude a ser cultivada. Traz maior disposição para correr atrás dos objetivos, mais foco, mais lucidez.

Procure estar mais atento ao que você quer efetivamente. Evite distrações, salvo aquelas que te divirtam.

Tenha uma ótima semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.