Céu da Semana de 20 a 26 de agosto

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Abra os ouvidos para que as lições sejam aprendidas

Transformação pessoal e crescimento estimulados

Começamos a semana em Lua Nova, vibrando no signo de Libra, na Casa 8, no Céu que nos é comum no Brasil.

Continua após publicidade

A Lua Nova é uma fase significativa na astrologia, marcando o início de um novo ciclo. Ela ocorre quando o Sol e a Lua estão alinhados no mesmo grau no zodíaco, o que resulta na Lua aparecendo completamente escura no céu, já que a parte iluminada está voltada para longe da Terra. A Lua Nova é frequentemente associada a oportunidades de renovação, definição de intenções e início de novos projetos.

Libra é regido por Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos. A energia libriana promove a habilidade de perceber quando um relacionamento está desequilibrado e, muitas vezes, recomeçar e revitalizar conexões que estão enfrentando dificuldades. Permite valorizar parcerias e amizades, e promove esforços para manter esses vínculos.

A Casa 8 é uma das casas astrológicas zodiacais. Está ligada a relacionamentos intensos e profundos, sejam eles românticos, familiares ou de amizade. Atualmente, a tendência é de você busque conexões emocionais profundas e significativas em seus relacionamentos, valorizando a intimidade e a troca emocional.

Além disso, sob os aspectos acima, a transformação pessoal e ao crescimento interno passam a ser estimulados, o que pode ocorrer por meio das interações intensas e desafiadoras. Os relacionamentos que se desenrolam sob estes aspectos de Casa 8 muitas vezes têm o potencial de mudar profundamente as pessoas envolvidas, levando-as a confrontar questões emocionais e psicológicas que vêm incomodando há muitos anos.

Continua após publicidade

Procure enfrentar os desafios como oportunidades de crescimento. Verifique o que você poderá aprender e melhorar em cada momento de dificuldade. Minimize os embates, aprofunde as conversas e abra os ouvidos para que as lições do período sejam aproveitadas.

Céu de segunda – Você pode estar com o seu propósito em curso

Se for esse o caso, celebre a vida, agradeça e siga em frente!

Lua Fora de Curso das 17h32 às 20h23 em Escorpião. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que o Satélite não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque relaxar nesta madrugada. Fique atento aos órgãos genitais, reto, ânus, uretra, próstata, intestino grosso.

Continua após publicidade

Marte é planeta regente de Escorpião, e encontra-se na Casa 8, em um de seus domicílios em conjunção com Mercúrio Natal, no Céu que nos é comum no Brasil.

Marte representa a ação, a energia, a assertividade e a motivação. Quando em Virgem, Marte assume características de análise, precisão e eficiência. A vida torna-se mais meticulosa e estruturada. A tendência é que você esteja altamente focado em detalhes, organização e execução precisa de tarefas. É importante saber dosar a chamada crítica construtiva. Procure responder quando for perguntado e conter os impulsos de querer que os outros aprendam ao seu modo. Quando sentir-se excessivamente enérgico, é bom que consiga descarregar a adrenalina no exercício físico, para que o convívio com você possa ser suave.

Mercúrio governa a comunicação, o pensamento e a maneira como processamos informações. Em Virgem, Mercúrio está em domicílio, e por isso, lhe estimulará a ser altamente analítico, prático e preocupado com os detalhes. A lógica estará privilegiada. É provável que você consiga desenvolver com maior habilidade métodos para resolver os seus problemas e os dos outros. Sua comunicação será mais clara, precisa e orientada para os fatos. Você será estimulado a organizar informações e compreender os aspectos práticos das coisas.

Escorpião rege a sexualidade e a intimidade, e essa influência na Casa 8 pode indicar uma abordagem altamente intensa e apaixonada em relação ao sexo e aos relacionamentos íntimos. Você pode buscar conexões profundas e emocionalmente envolventes com os outros, valorizando a confiança e a troca emocional em seus relacionamentos mais íntimos.

Escorpião é um signo associado ao mistério e à investigação. Com essa influência na Casa 8, você pode ser atraído por desvendar segredos e descobrir a verdade por trás das situações. Possivelmente você descobrirá uma habilidade natural para penetrar nas camadas mais profundas das coisas e entender as motivações ocultas.

A Lua Nova entra em Escorpião às 20h23, enfatizando ainda mais a possibilidade de encontrar soluções para mistérios que vêm lhe incomodando há muito tempo. Procure ter equilíbrio quando as novidades aparecerem. Procure transformar a sua rotina positivamente, de acordo com as notícias que chegarem. Lembre-se que toda dificuldade pode travestir-se de oportunidade. O Universo quer que você seja feliz e se o impedimento vem é para que você supere o seu pior inimigo: você mesmo.

Por outro lado, se as notícias que chegam corroboram para que você se mantenha no seu caminho, levante as mãos para o Céu! A lição foi aprendida. Siga em frente, continue a perseguir seus objetivos, atento ao que já foi conquistado. Procure celebrar a vida. Você está com seu propósito em curso.

Céu de terça – Transformação pessoal por meio do trabalho duro, autodisciplina e ambição

Plutão, de acordo com a Astrologia Moderna é um dos planetas regentes de Escorpião. Atualmente, Plutão encontra-se em trânsito na Casa 12, vibrando no Signo de Capricórnio, em aspecto com o Plutão natal, da Casa 2, que vibra na Cúspide de Peixes e Áries do Céu que nos é comum no Brasil.

Em nível individual, Plutão em Capricórnio pode influenciar as pessoas a buscarem transformação pessoal por meio do trabalho duro, ambição e autodisciplina. Há um desejo de alcançar objetivos significativos e criar mudanças duradouras em suas vidas. Mas já que Plutão transita na Casa 12, Casa astrológica de Peixes, é obrigatório pensarmos também no aspecto coletivo. Como um signo do elemento Água, Peixes é uma energética profundamente emocional e tem uma capacidade única de se sintonizar com as pessoas ao seu redor. Isso torna seus nativos altamente conectados com o coletivo e com a espiritualidade.

Portanto, é possível notar o esforço astrológico, através de Capricórnio, signo do zodíaco associado à ambição, disciplina, responsabilidade e trabalho duro em trazer mudanças na vida de todos, sem exceções.

O aspecto com o Plutão natal do Brasil, que é na cúspide de Peixes e Áries, na Casa 2, permite a interpretação de que as profissões ou a nossa forma de ganhar dinheiro, precisam ser transformadas de acordo com as necessidades do coletivo, por uma questão de sobrevivência. Peixes é coletivo, Áries é liderança. Portanto, é interessante liderarmos essa investigação do que nos é mais saudável ou próspero, quando o assunto é a nossa sobrevivência. Sim, Plutão, por ser planeta corregente de Escorpião, está intimamente ligado com a morte, ou com o que devemos fazer para que sobrevivamos dignamente – não só a morte física, mas a morte simbólica.

A energia de Plutão está ligada à ideia de morte e renascimento. Quando a vida parece ser afetada por “mortes” simbólicas, como mudanças drásticas, perdas ou crises, Plutão está muitas vezes envolvido na jornada de renascimento subsequente, onde a sobrevivência é um tema subjacente.

A Casa 2 na astrologia está associada ao dinheiro, aos recursos materiais, à segurança financeira, ao autovalor, aos valores pessoais e à forma como uma pessoa lida com suas posses e finanças. Essa casa é muitas vezes chamada de “Casa dos Recursos” e fornece informações sobre a relação de alguém com questões financeiras e materiais.

Capricórnio é regido por Saturno, o planeta associado à disciplina e à estrutura. A energia de Capricórnio é ambiciosa e procura por metas claras. Amplia a disposição ao trabalho duro e perseverar para alcançar os objetivos saudáveis ao longo do tempo.

A energia de Capricórnio amplia a necessidade do sucesso como um processo gradual de construção. Não estamos tratando aqui de resultados instantâneos, mas sim de construir sua carreira passo a passo, acumulando experiência e conhecimento ao longo do tempo.

É interessante, portanto, que você aproveite a lunação para rever seus métodos de ganhar dinheiro. Não estou dizendo aqui que são errados. A astrologia pede apenas, que neste momento, você se permita analisar a felicidade diante da sua profissão e, principalmente, se seu trabalho, se o que você entrega para a humanidade é bom ou ruim para o coletivo. A intenção é que você se orgulhe de quem você é, do que você faz, e do que você produz, quando se olha no espelho.

Céu de quarta – Maior consciência de suas habilidades para superar desafios

 O Sol começa seu curso pelo Signo de Virgem em conjunção com o Sol natal, do Céu que nos é comum no Brasil.

A conjunção do Sol em trânsito com o Sol natal, conhecida como “Retorno Solar” ou “Aniversário Solar”, é um momento significativo no ciclo anual de todos nós, que moramos aqui no Brasil. Ela ocorre aproximadamente uma vez por ano, quando o Sol retorna à posição exata em que estava no momento do nascimento do nosso País. Levo em consideração aqui o momento do “grito no Ipiranga”. Esse é um momento, portanto, de renovação, reflexão e realinhamento com a sua essência do propósito brasileiro.

O fato de o Sol em trânsito conjugar-se com o Sol natal em Virgem brasileiro, traz destaque para as características e temas associados ao signo de Virgem. Virgem é um signo do elemento Terra, associado à praticidade, à análise, à organização e à atenção aos detalhes. Durante esse período, você pode sentir um impulso para se concentrar em áreas relacionadas a Virgem. Aqui estão algumas influências dessa conjunção:

1. Autoconsciência e avaliação Pessoal: O retorno solar em Virgem geralmente incentiva a autoanálise e a avaliação pessoal. Você pode sentir uma maior consciência das suas qualidades, habilidades, desafios e áreas em que deseja melhorar. É um momento para avaliar sua vida de maneira prática e realista.

2. Planejamento e organização: Virgem é uma energia conhecida por sua abordagem organizada e detalhada. Durante esse período, você pode sentir um desejo mais forte de organizar sua vida, estabelecer metas realistas e criar planos práticos para alcançá-las.

3. Saúde e bem-estar: Virgem também está associado à saúde e ao bem-estar. Esse período pode ser uma oportunidade para avaliar seus hábitos de saúde, adotar uma abordagem mais saudável em relação à alimentação, exercícios e cuidados pessoais, e fazer ajustes positivos em sua rotina diária.

4. Aprimoramento e aprendizado: Virgem valoriza o aprendizado contínuo e a melhoria pessoal. Durante o retorno solar, você pode sentir um desejo de expandir seus conhecimentos, buscar aprimoramento profissional ou aperfeiçoar suas habilidades em áreas específicas.

5. Detalhes e precisão: Virgem é uma energia que estimula atenção aos detalhes e à precisão. Esse é um momento favorável para lidar com tarefas minuciosas, revisar projetos e certificar-se de que todos os aspectos estão em ordem.

6. Serviço e contribuição: Virgem também está associado ao serviço e à contribuição para os outros. Você pode sentir um desejo maior de se envolver em atividades voluntárias, ajudar os outros ou oferecer suporte prático a amigos e familiares.

Lembre-se de que a influência do retorno solar em Virgem varia de acordo com a sua situação pessoal e com outros fatores astrológicos presentes em seu mapa natal. É importante considerar o quadro completo do seu mapa e como essa conjunção se relaciona com outros trânsitos e aspectos planetários para obter uma compreensão mais abrangente de como ela influenciará sua vida durante esse período. Consultar um astrólogo profissional pode fornecer insights mais detalhados e personalizados sobre como o retorno solar do nosso solo poderá lhe afetar.

Céu de quinta – Molde sua realidade em otimismo e entusiasmo!

Lua Fora de Curso na Madrugada das 02h11 às 05h09 em Sagitário. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque relaxar nesta madrugada. Fique atento ao fígado, quadris, coxas, nervo ciático, sacro.

A Lua começa sua fase crescente em Sagitário às 06h57 da manhã e transita pela Casa 10 do Céu que nos é comum no Brasil. Na Astronomia, a Lua Crescente é uma das fases visíveis da Lua que ocorre após a Lua Nova e antes da Lua Gibosa (ou Primeiro Quarto). Durante a fase de Lua Crescente, uma parte do lado direito da Lua é iluminada pelo Sol, enquanto o resto permanece na escuridão.

A Lua Crescente é caracterizada por uma fina linha curva de luz que se estende da borda escura até a região iluminada da Lua. Essa fase ocorre à medida que a Lua continua sua órbita ao redor da Terra, com a posição do Sol, da Terra e da Lua formando um ângulo específico que permite que uma porção cada vez maior da superfície lunar seja iluminada pelo Sol.

A mudança gradual na aparência da Lua durante a fase de Lua Crescente é uma manifestação visível da forma como os diferentes ângulos de luz solar estão interagindo com a superfície lunar em constante mudança. A Lua Crescente é uma das fases mais facilmente reconhecíveis da Lua e é frequentemente observada no céu após o pôr do sol.

A Lua Crescente é, também, portanto, um símbolo de crescimento e desenvolvimento, na Astrologia. Assim como a Lua começa a crescer em tamanho, as ideias, projetos e objetivos se expandem. É um momento de impulso inicial e avanço em direção aos objetivos definidos na Lua Nova.

Sagitário é um signo de Fogo regido por Júpiter, e essas influências combinadas moldam a energia emocional da Lua em Sagitário. A energia de Sagitário é geralmente otimista e cheia de entusiasmo. A energética da Lua nesse signo tende a enfatizar a perspectiva positiva da vida, mesmo diante de desafios. O otimismo pode influenciar a maneira como você enfrenta situações difíceis.

A Lua em Sagitário amplia o espírito aventureiro e a necessidade de liberdade emocional. É provável que você passe a ansiar por experiências amplas e empolgantes, buscando novos horizontes e explorando diferentes caminhos. É possível que você queira sentir-se emocionalmente mais vivo, em movimento e em busca de excentricidades.

Já que a Lua transita pela Casa 10, do Céu que nos é comum no Brasil, é provável que esse espírito aventureiro atinja a sua vida profissional e o seu senso de propósito. A Casa 10 é uma das casas zodiacais, também conhecida como Meio do Céu (MC), uma das casas mais significativas na astrologia. Está associada ao signo de Capricórnio e ao planeta Saturno, e representa a área da vida relacionada à carreira, ao status social, à reputação pública, ao propósito de vida e à realização de metas e ambições. Ela reflete a busca por um sentido mais amplo de realização e ao seu legado individual (ou como você gostaria que as pessoas lembrassem de você após sua morte).

Ontem, Mercúrio, planeta regente do signo de Virgem, iniciou a sua retrogradação.

Na astronomia, o fenômeno do movimento retrógrado de Mercúrio é uma ilusão de ótica causada pela diferença nas órbitas da Terra e de Mercúrio ao redor do Sol. Mercúrio é um planeta interno ao Sistema Solar, o que significa que sua órbita é mais próxima do Sol do que a órbita da Terra. Devido a essa diferença, existem momentos em que, observados da Terra, parece que Mercúrio está se movendo em sentido contrário ao seu movimento normal no céu, criando a ilusão de que está “retrocedendo”.

A explicação para esse fenômeno está relacionada à velocidade orbital relativa entre a Terra e Mercúrio. Quando a Terra ultrapassa Mercúrio em sua órbita mais interna, a perspectiva da Terra cria a ilusão de que Mercúrio está se movendo para trás em relação às estrelas de fundo. No entanto, é importante notar que isso é apenas uma ilusão devido à nossa posição de observação na Terra.

Do ponto de vista da astronomia, o movimento retrógrado de Mercúrio é um fenômeno conhecido e explicado pela mecânica celeste e pelas leis do movimento planetário em nosso Sistema Solar.

Na Astrologia, o período de Mercúrio retrógrado é frequentemente associado a desafios na comunicação, tecnologia, viagens e tomada de decisões. Porém, pode ser uma oportunidade para a revisão, a reflexão e a conclusão de assuntos pendentes. Cada pessoa pode experimentar os efeitos de Mercúrio retrógrado de maneira única, dependendo de sua situação pessoal e de como Mercúrio retrógrado interage com outros planetas em seu mapa natal. Falo disso porque Mercúrio é um planeta pessoal, ao contrário de Saturno, Júpiter, e Urano, planetas geracionais e voltados ao Coletivo.

No entanto, visto que o Céu em comum tem o Sol Natal e em trânsito em Virgem e que Mercúrio é planeta regente deste signo, é interessante que você e todos as pessoas que moram no Brasil tenham atenção especial as questões virginianas, retratadas no texto de quarta-feira.

O período da retrogradação de Mercúrio irá até 15 de setembro.

Céu de sexta – Tendência a ganhos financeiros e prosperidade

Mercúrio também é planeta regente do Signo de Gêmeos, regente da Casa 3. Na astrologia, a “Casa 3” refere-se a uma das doze divisões do mapa astral. Você já deve ter notado que cada casa representa uma área específica da vida e oferece insights sobre diferentes aspectos da personalidade, experiências e situações que você pode enfrentar ao longo da vida.

 A Casa 3 está, portanto, relacionada à comunicação, ao aprendizado, à mente consciente e à interação com o ambiente imediato. Visto que Mercúrio também é planeta regente de Gêmeos, signo intimamente ligado a Casa 3, apesar de neste momento estar vibrando no Signo de Virgem, é interessante que você também tenha atenção especial aos seguintes temas, ligados ao Signo de Gêmeos.

1. Comunicação e expressão: A Casa 3 está associada à comunicação em todas as suas formas, incluindo fala, escrita, conversas, troca de informações e conexões interpessoais. Procure caprichar mais nos e-mails e na forma com que você se comunica com os outros. A educação e o as vezes esquecido finesse será mais relevante durante a retrogradação e poderá lhe abrir portas

2. Aprendizado e educação: Essa casa também está relacionada ao aprendizado, à educação e à busca de conhecimento. Ela indica como uma pessoa aborda o aprendizado, quais tópicos ou assuntos são de interesse e como a mente é estimulada através do estudo e da exploração intelectual. Capriche nas provas e estude com seus filhos.

3. Relacionamentos próximos: A Casa 3 pode revelar informações sobre os relacionamentos com irmãos, irmãs, vizinhos e pessoas próximas do ambiente imediato. Ela reflete como esses relacionamentos são percebidos e experienciados, bem como a natureza das interações diárias. Tenha mais carinho na comunicação em família.

4. Comutação e mobilidade: Essa casa também está associada à mobilidade, às pequenas viagens e aos deslocamentos dentro do ambiente próximo. Ela reflete a frequência e o propósito das viagens curtas, como deslocamentos diários para o trabalho, escola ou atividades sociais. Planeje-se bem ao viajar e esteja mais atento ao trânsito no dia a dia.

5. Curiosidade e mente ativa: A Casa 3 está relacionada a mente curiosa e ativa, muitas vezes interessada em explorar vários tópicos e aprender constantemente. Tenha foco e estabeleça as metas do período, para não se perder em tanta curiosidade.

6. Redes Sociais e vizinhança: A Casa 3 também está relacionada às redes sociais e aos contatos dentro do ambiente local. As confusões em redes sociais podem acontecer com maior frequência, mais o fluxo de contatos também é maior. Então, procure serenar e selecionar com quem você se comunica.

Júpiter em Touro e o Nodo Norte em Trânsito que vibra em Áries estão ambos na casa 3 do Céu que nos é comum no Brasil. Touro é um signo associado à segurança material e ao conforto financeiro. Quando Júpiter está em Touro, pode trazer oportunidades para melhorar a estabilidade financeira. Pode indicar crescimento e prosperidade nos assuntos monetários, bem como uma abordagem prática e sensata em relação a investimentos e finanças. Assim, os assuntos ligados a Casa 3 estão em expansão.

Já o Nodo Norte não é um corpo celeste, mas sim um ponto matemático de referência. É simbolizado por um “☊” na representação gráfica do mapa natal.

Na astrologia cármica e evolutiva, o Nodo Norte é considerado significativo porque é associado com a evolução da alma e os objetivos a serem alcançados durante a vida atual. Ele representa os desafios e lições que uma pessoa deve enfrentar para crescer espiritualmente e superar padrões e comportamentos do passado (representados pelo Nodo Sul).

Visto que o Nodo Norte vibra em Áries na Casa 3, no Céu que nos é comum no Brasil, é interessante que a energia pioneira de Áries, que a necessidade de explorar novos territórios, e que o sentimento de obrigação em descobrir e realizar coisas notáveis sejam misturados aos temas da Casa 3, no seu dia à dia.

O Nodo Norte estará em Áries até o final do ano 2023.

Céu de sábado – Possibilidade de revolucionar estruturas sociais

Lua Fora de Curso das 08h57 às 10h06 em Capricórnio. Na Astronomia o termo “Lua Fora de Curso” determina o período em que a Lua não está fazendo nenhum aspecto com os principais planetas do sistema solar, como o Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Isso significa que a Lua está transitando de um signo para outro sem interagir com as energias desses planetas. São esses planetas que ampliam ou limitam a energética lunar.

Portanto na Astrologia, durante o período de LFC, entendemos que o elemento surpresa fica mais presente na sua vida. A energética lunar é ligada à nossa emoção. E nossa emoção molda boa parte das nossas vivências. Busque relaxar nesta madrugada. Fique atento aos ossos, joelhos, dentes, espinha dorsal, juntas, cabelo, unhas, e paredes celulares.

Fora da LFC, a Lua Crescente estará em Capricórnio na Casa 11, junto com Urano e Netuno Natais, do Céu que nos é comum no Brasil. A Casa 11 é uma das doze casas astrológicas e está associada ao signo de Aquário e à energia do planeta Urano. A Casa 11 representa as amizades, os grupos sociais, os objetivos e as aspirações pessoais, bem como a maneira como nos envolvemos em comunidade e como contribuímos para o coletivo.

Urano em Capricórnio combina as energias revolucionárias, inovadoras e imprevisíveis de Urano com as qualidades práticas, disciplinadas e estruturadas de Capricórnio. Urano em Capricórnio sugere a possibilidade de revolucionar e reformar as estruturas sociais, políticas e econômicas estabelecidas. É possível que as tradições, hierarquias e sistemas de poder sejam desafiados, no intuito de criar uma mudança transformadora e duradoura.

Netuno em Capricórnio pode criar uma tensão entre o desejo de sonhar e imaginar (Netuno) e a necessidade de lidar com as responsabilidades e limitações do mundo material (Capricórnio). Será necessário equilibrar o idealismo com o senso prático.

É importante considerar que o Signo Ascendente do Céu que nos é comum é o Signo de Aquário. O ascendente representa a energia que estava no horizonte leste no momento exato do nascimento do País e, portanto, desempenha um papel crucial na definição de como os outros nos percebem como nação, as características do nosso chão ou como ele se apresenta ao mundo.

Temos um momento “saculejante”, portanto, que provavelmente movimentará mudanças drásticas, porém positivas nas estruturas do País, visto que o Nodo Norte de Nascimento do Brasil é posicionado também no Signo de Aquário. Mais acima, falei do Nodo Norte de Trânsito. A diferença aqui é de proporções, quando falamos no nodo natal e de trânsito. O trânsito é o caminho que devemos cumprir para a chegada do objetivo. O natal é o que viemos fazer, o que combinamos com o Todo antes de vir para cá.

Dito isso, é importante explicar o Signo de Aquário. Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco, e é regido pelos planetas Urano (moderno) e Saturno (tradicional). É um signo do elemento Ar, juntamente com Gêmeos e Libra. Aquário é conhecido por suas qualidades únicas e inovadoras.

Aquário é um signo voltado para o futuro e essa energética permeia a mentalidade progressista. É uma força ligada a novas ideias, tecnologia e inovação, e influencia o pioneirismo em campos como ciência, tecnologia e comunicação.

A independência é fundamental para Aquário. Neste prisma, a liberdade resiste a qualquer forma de controle ou restrição. Aqui seremos obrigados a seguir o próprio caminho e tomar decisões independentes.

Nossas emoções estarão voltadas as mudanças necessárias a concretização dos nossos sonhos seja no aspecto individual, seja no aspecto coletivo. É provável que tenhamos um fim de semana fora do comum. Mantenha-se positivo e atento. As mudanças estruturais e inovadoras virão. É um ciclo para o Gigante acordar de vez. Tenha uma excelente semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.