DESTAQUES

Céu da Semana de 08 a 14 de outubro

Cintia Prado 08/10/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 08 a 14 de outubro
Fonte: imagem Pixabay
Semana de Lua Minguante: momento de finalização, limpeza e reflexão

por Cintia Prado

Esta é uma fase de recolhimento, introspecção e avaliação do que não serve mais em nossas vidas, principalmente de questões que ficaram evidenciadas nas últimas três semanas. É a hora da faxina, literalmente. Hora de fazer dietas e desintoxicações. Serão dias de purificação. Essa energia de limpeza vai estar mais evidenciada a partir de quinta, que é o dia exato da Lua Minguante. Antes disso, ainda vamos passar por alguns dias de turbulência. Principalmente no início da semana. A segunda deve ser um dia bastante tenso, com disputas de poder e revelações, por conta dos aspectos tensos de Mercúrio e do Sol com Plutão.  O desafio será não se deixar levar por essa energia pesada e não entrar no jogo da manipulação. Temos que usar estes aspectos de forma construtiva e podemos fazer isso através da eliminação de padrões negativos, vícios e toda forma de sabotagem que não nos deixam avançar.

Vênus e Marte também formam aspectos tensos com Saturno que podem trazer dificuldades nos relacionamentos e limitar a nossa ação. Em compensação, essa semana tem dois movimentos positivos. Júpiter, que é o planeta da sorte e da expansão, vai ingressar em Escorpião na terça e transitar por esse signo até novembro de 2018. Esse trânsito é muito positivo para os escorpianos e para todo mundo de um modo geral, pois ele traz oportunidades de crescimento através da transformação, do renascimento e da nossa capacidade de transcender. Um outro posicionamento importante é o ingresso de Vênus, no sábado, no signo de Libra. Libra é regido por Vênus e isso significa que Vênus está em casa e até o início de novembro enquanto transitar por Libra, os relacionamentos afetivos, o amor, as relações de um modo geral vão estar mais equilibradas e harmônicas.

Domingo – 08 de outubro  

No domingo de madrugada e no início da manhã a Lua faz aspectos positivos com Marte e Plutão que trazem iniciativa e estimulam a força de vontade. Vênus em tensão com Saturno pode gerar dificuldades e cobranças nos relacionamentos afetivos, mas como a Lua faz um aspecto positivo com Vênus, será possível lidar com os desafios nas relações de forma amorosa. Às 10h46 a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Gêmeos às 20h57, que vai impulsionar a comunicação. A tarde deve ser dedicada ao lazer e ao descanso. O Sol e Mercúrio vão estar em sintonia, em um aspecto de conjunção, que favorece as conversas agradáveis, as trocas e as relações sociais.

Segunda-feira – 09 de outubro

Deve ser um dia tenso. De manhã Mercúrio forma um aspecto difícil com Plutão que pode trazer à tona conflitos por conta do mau uso das palavras. Nem sempre podemos dizer aquilo que realmente pensamos. Manter a discrição será fundamental, assim como medir as palavras.  A Lua em desarmonia com Netuno no início da noite pode trazer confusão emocional. O Sol em tensão com Plutão aumenta a agressividade e a tirania. Atitudes drásticas podem gerar ressentimentos e antipatia. A energia agressiva deste aspecto deve ser usada para eliminar comportamentos negativos.

Terça-feira – 10 de outubro

Antes do amanhecer a Lua faz aspectos positivos com a Lua e Mercúrio que estimulam a comunicação. Após a tensão do dia anterior, a comunicação deve fluir de forma mais leve. De manhã Júpiter ingressa em Escorpião e vai transitar por este signo até novembro de 2018 e a partir de agora as oportunidades de crescimento vão surgir a partir das crises e da transmutação de padrões negativos e compulsões. A Lua em tensão com Marte e Saturno no final da manhã pode atrasar alguns planos e com isso a tarde deve ser um pouco mais densa. A Lua em aspecto difícil com Vênus pode gerar obstáculos nas relações. No início da noite, a Lua em harmonia com Urano, traz novidades. Às 19h26 a Lua fica fora de curso até ingressar em Câncer na madrugada de quarta-feira.

Quarta-feira – 11 de outubro  

A Lua em harmonia com Júpiter durante a madrugada expande as emoções e deixa o início da manhã de quarta-feira bastante amoroso e confiante. Essa energia deve ser usada para amenizar a tensão do aspecto entre Marte e Saturno que pode trazer cobranças. A tarde deve ser bastante pesada e teremos que ter muita disciplina para atingir nossas metas. Podem ocorrer atrasos e limitações. A noite deve ser mais suave.  A Lua em harmonia com Netuno deixa o astral mais sensível. Muita compreensão, empatia e romantismo. Será possível ter um merecido descanso após um dia de muito trabalho.

Publicidade - o texto continua abaixo.



Quinta-feira – 12 outubro

A quinta, feriado no Brasil, pode ser agitada. A Lua em tensão com Plutão antes do amanhecer pode trazer à tona alguns ressentimentos e emoções pesadas desencadeadas no início da semana. Às 09h27 a Lua entra na fase Minguante e os próximos dias serão de purificação. Momento de avaliação e finalização dos projetos iniciados na Lua Nova. Hora de descansar também. De tarde a Lua forma aspecto difícil com Mercúrio, que pode provocar atrasos e mal-entendidos. No final da tarde a Lua em harmonia com Marte traz muita ação. A noite deve ser movimentada e com imprevistos. As mudanças de planos podem nos deixar impacientes.

Sexta-feira – 13 de outubro

De madrugada Mercúrio em harmonia com Saturno deixa o final da semana mais equilibrado. Agora será possível ter mais clareza e objetividade na comunicação e uma abordagem mais cautelosa das questões que precisam ser resolvidas. A Lua em aspecto positivo com Vênus favorece os romances. Às 03h32 a Lua ingressa em Leão e o astral vai ficar mais festivo e caloroso. A Lua em aspecto difícil com Júpiter pode nos fazer cometer excessos. Quem emendar o feriado pode ter um dia divertido, mas é importante não exagerar. Para quem precisa trabalhar o dia não vai ser nada produtivo. O melhor é se dedicar às atividades que não precisam de muito esforço, pois a tendência é procrastinar.

Sábado – 14 de outubro

De manhã Vênus ingressa em Libra e, até o início de novembro, teremos um reforço positivo nos relacionamentos. Vênus está em casa e agora é tempo de amar. As relações sociais vão ficar mais harmoniosas. O momento é de fazer acordos, parcerias e buscar a conciliação. O dia deve ser leve e com muita vitalidade. A Lua em harmonia com o Sol estimula as atividades sociais e a expressão das nossas emoções de forma tranquila e confiante. À noite a Lua em aspecto positivo com Saturno traz foco e estabilidade emocional.




TAGS :

    júpiter, plutão, mercúrio, céu, semana, astrologia

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

De qual problema você gostaria de se livrar em 2018?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.