Céu da Semana de 22 a 28 de outubro  

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Aproveite-se de sua intuição com maturidade

É possível ter uma percepção realista do futuro sem ser pessimista    

Temos Lua Fora de Curso em Aquário, das 03h02 às 03h07. São poucos minutos. Portanto, pessoalmente, não considero esta LFC significante, astrologicamente. Amanhã, sim teremos uma longa Lua Fora de Curso. O melhor é que naquele momento você puxe o freio de mão e relaxe. Caso tenha que trabalhar, transfira os compromissos em que dependerá da decisão de terceiros (reuniões, atendimentos, consultas médicas) para a parte da manhã e realize os trabalhos que dependem da sua concentração e introspecção no período de LFC.

Continua após publicidade

O dia de hoje é bom para o lazer e programar a agenda de amanhã. Você precisará reduzir o passo a partir das 16h05 de segunda-feira, dia 23, quando será iniciada a comprida LFC em Peixes, que durará até as 05h33 de terça-feira.

A sugestão astrológica do dia é: estar com os amigos que são também parceiros de negócios. A Lua encontra-se crescente e vibra em Capricórnio, na Casa 11, no Céu que nos é comum no Brasil. A Lua, satélite que cuida das nossas emoções, está em conjunção com Urano e Netuno Natais, no Céu que nos é comum no Brasil.

Urano está em domicílio, em sua maior potência, e por isso, traz movimento, agilidade aos assuntos da Casa 11. Netuno amplia os sonhos e as intuições. Capricórnio é um signo ligado ao elemento Terra, mas muito intuitivo, o que é indicado pelo seu símbolo – a cabra peixe, uma cabra com calda de sereia. Poder movimentar-se na terra e na água, para a astrologia, é externar as emoções de forma sólida e aproveitar as intuições com maturidade.

A Casa 11, chamada de “Casa dos Amigos e Esperanças” é relacionada à amizade e à interação social. Ela descreve a qualidade e a natureza das amizades e relacionamentos com grupos. Indica o tipo de amigos que você atrai e as suas as aspirações sociais ideais, que deverão ser buscadas por meio das suas conexões.

Continua após publicidade

Capricórnio é uma energia que ordena e ambiciona. Temos um momento propicio, portanto, para organizar os negócios e a vida pessoal. A tendência é que todos estejam mais práticos e com uma visão mais realista do futuro, sem que esta percepção se torne pesada, ou pessimista.

Então, que tal combinar um papo descontraído, entre drinks, em um restaurante da moda, com pessoas que você aprecia, e que convive cotidianamente, no ambiente de trabalho? É um bom dia para ir ao clube, e estar com os outros. Se você é religioso, o encontro no templo será mais movimentado. Possivelmente o evento lhe empolgará a dar rumo aos novos projetos, bem como a provocar a tomada de decisões de terceiros, ao longo da semana. Trabalhe por sua prosperidade.

Não deixe que os drinks façam você perder a finesse. Apesar da vibração de amizade que tende a circular, o movimento inclui também a avaliação de pessoas e interesses. Procure ser agradável e polido nos ambientes em  que você circular.

Continua após publicidade

Céu de segunda – É tempo de prosperar

Aprenda a dividir seu sucesso com quem você ama

Hoje o melhor é acordar cedo e dar conta da agenda até às 16h05. A tarde temos a importante Lua Fora de Curso, que começa às 16h05 e termina às 05h34 da manhã de terça-feira dia 24, no signo de Peixes. Trata-se de uma Lua Vazia que será mais sentida pelos nativos dos signos de Água – Câncer, Escorpião e Peixes.

 A Lua exerce influência gravitacional sobre os oceanos da Terra e cria as marés. Esse é um fenômeno observável e mensurável que é bem compreendido pela ciência. Além disso, a água desempenha um papel fundamental no corpo humano e é essencial para a vida. Cerca de 60% do peso corporal de um adulto médio é composto por água, e esse líquido vital desempenha diversas funções críticas para a saúde e o funcionamento do corpo humano.

A água atua como um solvente que transporta nutrientes, minerais e vitaminas essenciais para as células do corpo. Ela também ajuda a remover produtos de resíduos e toxinas. Conclui-se que somos todos movimentados pela Lua, pela água e pela gravidade.

Durante o período de LFC, a Lua não forma aspectos significativos com outros planetas. Assim, o satélite não está fazendo conexões astrológicas importantes com outros corpos celestes. Ou seja, você não pode contar com a energética lunar nesse período, responsável por movimentar suas emoções. Os signos de água utilizam-se mais das emoções e intuição para tratar da vida. Visto que você não poderá contar com a energética lunar de forma adequada no período, a tendência é que a tomada de decisões importantes nesta LFC fique comprometida.

Então, empenhe-se para dar conta dos negócios no período da manhã e no inicio da tarde.

No entanto, se você acordar bem cedo e se programar direitinho, poderá desfrutar de muito movimento no dia de hoje. O Sol inicia o seu percurso pelo signo de Escorpião, na casa 9, no Céu que nos é comum no Brasil.

A casa 9 é a casa de Sagitário, da Filosofia e das especializações. O signo de Escorpião preza por descobrir o que está escondido. Por isso, os psicólogos, psiquiatras, pesquisadores da área de saúde em geral, tendem a desfrutar de muito movimento na carreira. Mas lembre-se que essa oportunidade é permeada por desafios. Urano encontra-se na cúspide das casas 3 e 4, em oposição ao meio de Céu, vibrando em Touro e Câncer.

Assim, é provável que você tenha que dar nó em pingo d´agua para cumprir com suas obrigações com seus familiares e trabalhar do jeito que lhe será solicitado. Mais horas, mais dedicação, devem ser equilibradas com sua vida pessoal. É interessante conversar em família sobre os novos desafios, para que todos estejam inseridos no novo contexto, possam entender que, como tudo na vida, é uma fase, um momento, é que você precisará da compreensão e apoio deles para aproveitá-la.

É importante que todos os seus possam colher os frutos da sua ascensão profissional, para que a harmonia em grupo persista. É tempo de prosperar e de aprender a dividir seu sucesso com quem você ama.

Aproveite a noite de hoje para uma boa noite de sono.

Céu de terça – Possibilidade de ressurgir das cinzas

O dia começa com a Lua fora de Curso em Peixes. O período de LFC, iniciado ontem, termina hoje às 05h34. Espero que você tenha conseguido descansar. O Sol em Escorpião é um Sol exigente. Escorpião é associado à intensidade, paixão, determinação e profundidade emocional. A astrologia moderna divide-se quando o assunto é a regência do signo de Escorpião. Alguns falam em Plutão, outros em Marte e eu prefiro considerar, na dúvida, o posicionamento dos dois planetas, quando o assunto é esta Fênix astrológica.

Falo em Fênix porque o signo de Escorpião é associado a ela igualmente, por sua capacidade de regeneração, material e emocional. Escorpião te traz a possibilidade de ressurgir das cinzas. Esta energia vibra por isso.

Plutão está em trânsito, vibrando em Capricórnio, pela casa 12, no Céu que nos é comum no Brasil. Esse posicionamento poderá trazer mudanças significativas institucionais e governamentais. Se você frequenta um templo, ou trabalha em uma grande instituição, pública ou privada, esteja preparado para assistir e participar das mudanças. Neste momento, é interessante estar preparado para ser melhor e mais intenso, no que você se propõe a devolver para o Universo.

Já Marte em trânsito encontra-se em conjunção com o Marte Natal do Céu do Brasil, na Casa 9, a Casa de Sagitário. A Casa 9 está ligada à busca de verdades espirituais e à conexão com o divino, bem como a sua busca de conhecimento superior e à educação de nível universitário. Indica as viagens que você irá fazer para sentir-se mais sábio. Concluo que a mudança chegará para quem quiser aproveitar a oportunidade. É tempo de renovação, transformação e de estudos profundos.

Caso você perceba que o seu conhecimento é raso no que você entende por trabalho, faça-o da melhor forma possível e procure aperfeiçoar-se a cada dia. A tendência é que todos estejam mais competitivos e empenhados em prosperar no que fazem. Visto que o Meio de Céu do Brasil é em Escorpião, a tendência é de que as grandes descobertas sejam oportunizadas para você e para os outros. É momento de correr atrás do prejuízo intelectual e profissional.

Lembre-se que, geralmente, a falta de dinheiro no bolso decorre de falta de conhecimento em utilizá-lo. Especialize-se em enriquecer, caso seja importante para você. A vibração do signo de Escorpião lhe ajudará nisso.

Céu de quarta – Livre-se de pensamentos e de cobranças mentais  

Hoje é interessante caprichar no exercício físico, nos que tem foco na respiração: Pilates, corrida, caminhada, Yoga. A Lua está crescente no signo de Peixes, transitando pela Casa 1 no Céu que nos é comum no Brasil. Está em conjunção com Saturno, também em trânsito. Portanto, as obrigações e a ambição em chegar aonde você quer, tendem a povoar a sua cabeça.

A Casa 1 é chamada de “Casa Ascendente” ou “Casa da Personalidade”. Representa a sua identidade, aparência, comportamento e a forma como você se apresenta ao mundo. A Lua Crescente em Peixes ilumina as suas questões emocionais, traz criatividade e sensitividade. Ocorre que essa mistura com Saturno poderá trazer os problemas dos outros e que você, emocionalmente, sinta-se na obrigação em resolvê-los.

Saturno representa limites e restrições, tanto internos quanto externos. Hoje podem aparecer os desafios e obstáculos que levarão ao seu crescimento pessoal e ao desenvolvimento das suas habilidades sensitivas.

A madrugada de amanhã tem Lua Fora de Curso, e o posicionamento acima poderão perturbar o seu sono. É bom que você vá se deitar cansado e que leia alguma coisa leve antes de dormir, que lhe traga bons pensamentos. A Lua Fora de Curso vibrará em Áries, um signo muito ligado ao corpo, especificamente à cabeça. Então, para que você não fique atormentado com os pensamentos e cobranças mentais. O melhor é que você esgote o corpo, tome um chá de camomila e invista em um bom descanso na noite de hoje.

Céu de quinta – Amparo astrológico para ganhar dinheiro

Temos a madrugada de Lua Fora de Curso, das 03h40 às 07h03, vibrando em Áries.

A Lua Crescente iniciou seu passeio pelo signo de Áries hoje, às 07h03, logo após a Lua Fora de Curso, pela Casa 2, no Céu que nos é comum no Brasil. A Casa 2 está relacionada à autoestima e autovalorização. Este trânsito poderá influenciar como você se sente em relação ao seu próprio valor e autoestima, associando o seu valor pessoal com o seu sucesso financeiro.

Áries é sinônimo de energia e determinação. Você terá amparo astrológico para ganhar dinheiro, mas será difícil não ser imediatista. O problema deste posicionamento é que, geralmente, ele ampara o fogo inicial, mas não estimula a dar conta de todo o trajeto, que lhe encaminhará ao final, a colheita dos louros.

A Casa 2 é a Casa de Touro, que anda povoada por Kiron, seja o Natal ou o em trânsito, no Céu que nos é comum no Brasil. Na mitologia grega, Kiron era um centauro (criatura metade homem, metade cavalo) conhecido por ser um curador, sábio e mestre em diversas disciplinas. Ele era conhecido por sua sabedoria, habilidades médicas e educação, além de sua gentileza e compaixão. Kiron era frequentemente retratado como um mentor, treinador e professor de heróis gregos famosos, como Aquiles, Jasão e Asclépio.

Assim, o ganhar dinheiro, e as formas de ganhá-lo estão associados à sua capacidade de reter conhecimento e passá-lo aos outros. A tendência é que quanto mais sábio, maior a prosperidade. É provável que você sinta que as suas dores financeiras estejam expostas e que você tenha o ímpeto de curá-las. Caso tenha a impressão de impotência, procure por pessoas mais sabias que você. Os mestres, os sábios, estão por aí e eles querem alunos.

Na escola, recebemos o diploma depois de adquirir o conhecimento necessário. Lembre-se que você precisará da paciência e disciplina do bom aluno, se quiser prosperar.

Céu de sexta – Novos conhecimentos→Novas habilidades→Novos desafios 

Júpiter vibra atualmente em Touro, está em trânsito pela Casa 3, em trígono com o Sol Natal, que vibra em Virgem no Céu que nos é comum no Brasil. Quando dois planetas formam um trígono, eles estão em sintonia e tendem a trabalhar bem juntos, proporcionando uma energia fluente e favorável.

Na astrologia, Júpiter é considerado um dos planetas mais benéficos e expansivos. Ele representa a sorte, a expansão, o crescimento, a sabedoria e a busca por significado. Júpiter é ligado a oportunidades, otimismo, generosidade, conhecimento e fé. Júpiter é o planeta regente de Sagitário e Peixes.

A energética de Touro busca estabilidade e segurança. Júpiter em Touro amplia a possibilidade de solidez, tanto financeira quanto emocional, e fomenta a busca por uma vida confortável e estável.

A Casa 3 é também chamada de “Casa da Comunicação e da Mente” porque está associada ao processo de aprendizado e à educação básica. Ela reflete a facilidade ou os desafios que você pode encontrar ao adquirir novos conhecimentos e habilidades.

O Sol Natal em Virgem está posicionado na Casa 7. O Sol é o centro da atenção, a estrela que movimenta o que entendemos por Universo. O fato de o Sol vibrar em Virgem, combinado com o trígono em Touro, traz uma forte conexão com a natureza, e com os processos ligados à organização do nosso meio ambiente. Para a Astrologia a materialidade também é a natureza. A natureza é tudo que tocamos. A casa 7 traz a publicidade dos assuntos, a fama e a possibilidade de atingir a fama – benéfica ou não.

Assim, temos um bom momento para investir no ensino, ou a buscar a melhor escolaridade possível, pelo menor preço. A competição entre as escolas particulares tende a ficar maior, porque serão criados projetos de escolas públicas ideais. Caso você tenha dificuldades em pagar pela escolaridade do seu filho, talvez seja o caso de já procurar por vaga em uma escola pública de qualidade, ou a procurar por oportunidades de ensino gratuito dentro das escolas particulares. A intenção é que você já se organize para 2024.

As oportunidades para quem estudou pouco quando criança também tendem a ser maiores. Caso você queira estudar mais e esteja sem dinheiro, procure por cursos gratuitos, na internet ou presenciais. É provável que você encontre o que você procura. Mas seja perseverante no que você quer. O posicionamento astrológico exigirá disciplina e consistência, para que o sucesso seja alcançado.

O mercado relacionado à educação tende a ser fomentado. O mercado para os professores, de um modo geral, tende a ser ampliado e os cursos relacionados à organização do meio ambiente tendem a ganhar investimento.

O Céu do Brasil pede por fama e liderança relacionada aos assuntos da natureza. Diplomatas, relações públicas, advogados entrarão em momento de ascensão profissional, caso voltem-se para o tema. É interessante ficar de olho nas oportunidades. O posicionamento vale até 21 de novembro de 2024.

Céu de sábado – Cada passo rumo ao objetivo é válido 

Júpiter está em Touro na Casa 3, em conjunção com o Saturno Natal na Casa 3, no Céu que nos é comum no Brasil. Estamos em um bom momento, portanto, para você buscar superar as suas limitações, ligadas principalmente à sua comunicação com os outros.

Saturno Natal na Casa 3 traz a introspecção, ou a concentração necessária para realizar os grandes projetos de comunicação, porque Júpiter está ali, de mãos dadas com ele, dando-lhe força, dizendo-lhe que cada passo rumo ao objetivo é válido – que o importante é saber para onde vai e movimentar-se neste curso. Você chegará lá.

O imediatismo não combina com Saturno, muito embora o planeta entenda a urgência das obrigações e muitas vezes nos coloque em posição limite -de ou vai ou fica. Assim, os que tem o mapa astral povoado pelos signos de Ar, Gêmeos, Libra e Aquário, mais do que os demais, devem procurar dar conta de seus próprios projetos, sob pena de Saturno lhe impor o crescimento e a responsabilidade com desconforto.

É necessário dar rumo as suas atividades, sem romper com as pessoas que lhe deram apoio desde o início e crescer com planejamento e responsabilidade. Os pais das crianças que estão enfrentando problemas de qualquer sorte devem procurar por renovação de suas esperanças. Deverão ser maduros e assumir suas responsabilidades.

Os adultos que ainda não cresceram deverão ter a humildade de procurar ajuda, para que possam traçar planos de longo prazo. A oportunidade é de sair do atoleiro. Mas o estudo para isso é de longa duração e exige disciplina e perseverança. A ordem é amadurecer, mas Júpiter traz sua bênção. Então confie que dará certo, a tendência é que dê. O posicionamento vale até 16 de dezembro de 2023. Aproveite, Saturno e Júpiter são planetas lentos, geracionais. Oportunidades como essa não são comuns na astrologia.

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.