4 opções de sanduíches para repor as energias após o treino

Da Redação

Um treino de alta intensidade faz com que a pessoa dê o seu máximo, sue bastante e perca grandes quantidades de calorias e de água.

Continua após publicidade

Esse é um tipo de atividade física que exige do corpo uma grande liberação de energia, e, para que o praticante se sinta disposto novamente a realizar todos os seus afazeres durante o dia, é muito importante se alimentar adequadamente para repor as energias de maneira saudável e nutritiva.

A nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian mostra algumas opções de sanduíches que são ótimos para quem precisa de disposição após realizar uma atividade física intensa. "Um bom pós-treino precisa conter carboidratos, proteínas e antioxidantes. Pois esses são os ingredientes necessários para recompor a hipoglicemia gerada pelo treino (carboidratos), para reconstruir os tecidos exercitados (proteínas) e para organizar funções metabólicas (antioxidantes).  Brinco que, comparando uma parede com os músculos, as proteínas são os tijolos, o cimento é o carboidrato e os antioxidantes é o mestre-de-obras.

As sugestões listadas abaixo contam com essa composição, além de serem opções muito saborosas.

Sanduíche 1:

Continua após publicidade

Pão integral aproximadamente com 100 kcal
Patê de ricota com cheiro verde
Blanquet de peru
Alface americana
Cenoura ralada
Beterraba ralada

Sanduíche 2:

Pão de milho
Rúcula
Cream cheese light
Tomate seco
Carne moída

Continua após publicidade

Sanduíche 3:

Tapioca com semente de chia
Frango desfiado com milho, cheiro verde e azeitona preta
Queijo branco
Salsão

Sanduíche 3:

Pão integral
Patê de atum light com maionese light com cebola
Tomate
Agrião

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um nutricionista e não se caracteriza como sendo um atendimento.