Céu da Semana de 12 a 18 de novembro

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de domingo – Tudo começa e termina na sua mente

Transição para se reinventar  

Último dia de Lua Minguante em Escorpião no mês. Você está na contagem regressiva para reinventar-se. A Lua Nova começa amanhã, às 06h27 da manhã. Temos um Meio de Céu cheio de energia. Estamos vivendo um momento de transição lunar energética importante, de Escorpião para Sagitário. Amanhã a Lua Nova começará em Escorpião, mas migrará em trajetória para Sagitário às 23h23.

Continua após publicidade

Mercúrio iniciou sua trajetória por Sagitário, distanciando-se, portanto em energia do Sol, e de Marte, ainda em Escorpião. A inteligência do Céu, que nos é comum, está melhor humorada. O peso das conversas tende a diminuir. Você e os outros tendem a sentirem-se menos frustrados e mais sonhadores que antes.

Você será mais estimulado a desfrutar mais que digerir, os acontecimentos que lhe foram impostos nos últimos tempos. Você começará a poder fazer do limão uma limonada, ou assim se sentirá. E isso é muito bom, porque tudo começa e termina na sua mente, no seu sentimento.

A tendência é que aquilo que era indigesto, torne-se lição e quem sabe até aventura e independência. As novidades desagradáveis tornam-se banalidades Passado o susto, a vida segue seu curso com mais alegria e esperança.

Sentir-se esperançoso e antever positivamente o desfecho de histórias desagradáveis é um incentivo de Mercúrio em Sagitário. Lembre-se, no entanto, que o Sol e Marte ainda estão em Escorpião. Para que a esperança se transforme em concretudes, você deverá efetivamente mudar o que está em desacordo com o plano. O que não tem solução, solucionado está, mas você sempre pode melhorar alguma coisa. Pense que consertar os seus erros é também mudar a atitude sobre o que você vive atualmente. Não dá para voltar atrás e fazer novamente, mas é possível que em situações parecidas, no presente, você viva de acordo com o que lhe é próspero.

Continua após publicidade

A mudança é possível e as oportunidades estão no dia a dia. Mude.

Céu de segunda – Sinta-se merecedor e sintonize-se com a riqueza

Quanto melhor você é em determinado assunto, mais o seu bolso é preenchido

A Lua Nova em Sagitário começou hoje. A Lua Nova é associada a um período de renovação e recomeço. É um bom momento para iniciar novos hábitos. Esta lunação, por conta dos demais aspectos astrológicos, permite um olhar mais atento aos vícios – nicotina, álcool, açúcar e jogos.

Sol e Marte em Escorpião trazem a você e ao seu entorno a tendência a extravasar as emoções no cigarro, na cerveja, nos doces, na loteria. É um bom momento para fazer um balanço dos últimos dias, e perceber se exagerou demais. A energia de Escorpião é intensa em tudo, até no que é sabidamente prejudicial a você. Tenha atenção nisso e, se possível, inicie o projeto de tomar uma nova atitude sobre a sua saúde, com perseverança. A saúde financeira também entra nessa interpretação.

Continua após publicidade

O Mercúrio Natal do Brasil é na Casa 8, em Virgem, seu domicílio, e está em oposição a Netuno, na Casa 2. A relação com o dinheiro pode estar lhe desafiando neste momento. É possível que você tenha dificuldade em lidar com o dinheiro e com seus recursos materiais. Talvez você esteja sentindo que está gastando mais do que pode. É interessante perceber como você se sente com relação ao dinheiro. Netuno na Casa 2 aponta a possibilidade de você não se sentir merecedor daquilo que possui. Somado ao Mercúrio na Casa 8, a oposição momentânea destes dois planetas, possibilita que os outros aproveitem-se dessa falta de gerência do seu dinheiro.

Mercúrio em trânsito em Sagitário, pela casa 10, do Céu que nos é comum no Brasil, está em trígono com Netuno na 2, procurando mudar essa sua dificuldade em lidar com as finanças. É tempo de entender que ser bom profissional não basta. É necessário encarar as finanças e estudá-las. Caso você não entenda o porquê vive sem dinheiro, procure um curso sobre o assunto, assista palestras online, sintonize-se com a riqueza.

Felizmente, existe uma relação entre conhecimento e riqueza. Quanto melhor você é em determinado assunto, mais o seu bolso é preenchido. Mas é necessário saber cobrar, saber investir, saber gastar e saber poupar. Tudo isso é educação formal. É tempo de correr atrás disso.

A noite temos Lua Fora de Curso das 20h04 às 23h24 em Sagitário. Quando a Lua está fora de curso é como se o feminino fosse embora do Mapa, ou pedisse descanso. No período desta Lua Fora de Curso é possível que a vida torne-se mais sisuda, que pinte um mau humor desmedido. Procure descansar. Caso tenha que trabalhar, procure falar o menos possível com os outros e não tomar decisões que julgue importantes. Procure resolver o que mostrar-se urgente. Tenha atenção nos seus julgamentos.

Céu de terça – A vida favorece quem não tem medo da mudança

O fato de Marte estar passando pela Casa 9, casa de Sagitário, vibrando em Escorpião, em conjunção com o Meio de Céu, traz uma energia maior para as conquistas individuais, ligadas à carreira, por exemplo, principalmente as relacionadas ao aprofundamento dos estudos, e as viagens relacionadas com os estudos.

O fato de Urano estar em oposição a Marte implica em uma maior sensação de incertezas. Já disse, em colunas anteriores, que existe um cabo de guerra astrológico entre carreira e família, neste momento. Penso que a vida está boa para quem quer mudança, quem não tem medo dela. A permanência é uma sensação, uma ilusão já que “tudo muda o tempo todo no Mundo” – Já diria Lulu Santos.

Portanto, minha dica é, não tenha medo das mudanças. Trabalhe para que elas sejam as mais positivas possíveis para você e para sua família. Caso venha mudança de emprego, converse e reinvente o ambiente familiar, para que a oportunidade não seja perdida.

Hoje, conversando com uma amiga, ela me falou de um curso superior que ela gostaria de fazer. Falou que o curso seria o dia inteiro, todos os dias, o que a impediria de estar com a família, com o filho. Note que neste caso, ela já tem uma profissão, já tem uma carreira, já ganha dinheiro, já tem viagens planejadas dentro da função dela, mesmo assim, ela é impulsionada a querer estudar mais, a ocupar-se mais, como se já não fosse suficiente tudo que ela está vivendo agora. É dessa confusão astrológica que falo aqui.

Pesando as coisas, essa amiga já conseguiu solucionar o assunto. Colocou a família dela na jogada. A de origem e a atual. Incluiu todo mundo na história. Conversou com todo mundo e achou a solução para o desejo dela, que não vem ao caso. O que importa é que ela comunicou a dúvida àqueles que ama e manteve o diálogo aberto sobre seus quereres individuais. Tornou o que era um desejo só dela uma vontade de todos. É isso que importa no momento, principalmente se você acredita que a “união faz a força”.

Observe a impermanência do seu cotidiano e ocupe-se em melhorá-lo, não em complicá-lo. Se você já tem uma carreira e sua família lhe demanda atenção, trabalhe pelo equilíbrio dessas forças. Se você precisa ganhar mais, invente novas formas de ganhar dinheiro no que você já faz. Especialize-se mais, trabalhe mais, sempre explicando aos que dependem de você emocionalmente, que trata-se de uma fase, e de um investimento de todos.

Neste momento astrológico, família e trabalho confundem-se. É como se fizessem parte de uma coisa só. Uns devem estar inteirados das situações dos outros e devem ter compreensão das particularidades e demandas individuais para que o conjunto funcione. Um grupo unido, coeso e familiar é o maior desafio e a maior vitória deste momento astrológico.

É difícil dar conta de tudo, mas se der certo, a tendência é que sê muito certo.

Céu de quarta – Atente-se ao detalhe, pois ele pode mudar o todo, para o bem ou para o mal  

Em Sagitário, Mercúrio está no signo de seu exílio e se manifesta com maior preocupação pelas atitudes do que pelos fatos. A energia de Sagitário não se preocupa com os detalhes. O problema é que o Diabo mora lá, no detalhe. O provérbio alemão nos ensina que grandes ideias, projetos e intenções muitas vezes tropeçam não em sua concepção, mas no detalhe.

Mercúrio é sinônimo de inteligência matemática na Astrologia. Quando Mercúrio vibra em Sagitário essa associação migra do detalhismo dos centavos, para a percepção do Todo. As características de alta energia, disposição e confiança, sagitarianas, podem influenciar você a sentir-se entediado e inquieto mais facilmente em assuntos burocráticos. É interessante ficar de olho na sua resiliência. Se a ideia for boa, cabe ter paciência para tudo que a fará concreta, até os assuntos mais comezinhos são importantes, neste período astrológico, porque Marte está em Escorpião no Meio do Céu.

Existe uma tendência a que as melhores ideias fiquem escondidas, sejam realizadas nos bastidores, até que estejam perfeitas, ou assim sentidas. A competitividade apresentada por Marte no Meio do Céu em Escorpião preza pela prudência de atitudes profissionais. Visto que Escorpião é um signo que traduz sobrevivência, existe um excesso de receio no ar, que pode descambar para o jogo sujo.

Não seja desleal e pouco generoso com quem demonstrou lealdade e generosidade com você. Fique de olho nos amigos da onça.

Céu de quinta – D’ont stop! Não desista. Você cresce e se aprimora tijolo a tijolo.

A Lua Nova iniciou seu curso por Capricórnio às 04h42. Saturno é o planeta regente de Capricórnio e está em conjunção com Júpiter retrógrado ambos vibrando em Touro, na Casa 3, no Céu que nos é comum no Brasil. Portanto, cabe rememorar a previsão da coluna anterior.

Júpiter em trânsito está passando pelo mesmo momento astrológico que Saturno gravou no mapa do Brasil, quando estabelecida a sua origem.

A Lua Nova em Capricórnio traz recomeço a esse aspecto. Júpiter, ainda que retrógrado, amplia os problemas e os benefícios decorrentes dos desafios trazidos por Saturno. Júpiter, planeta regente de Sagitário e Peixes, traz a confiança e a fé necessárias a que os desafios sejam ultrapassados e concluídos.

Assim, se você tem cargo de autoridade, se é chefe, aproveite a oportunidade para entender-se com sua equipe. Busque soluções aos problemas da sua empresa, principalmente os financeiros. Pode ser que você tome sustos ou perceba situações que não eram problema antes. A boa notícia é que você tem potencial para solucionar. É interessante que tenha disciplina para resolver as pendências. A melhor via é aprender a comunicar-se bem, da forma mais didática possível, como se você estivesse lidando com crianças. Você provavelmente será desafiado em paciência.

Os ambientes escolares estão sob muita exigência astrológica. As autoridades escolares estão sendo desafiadas constantemente a encontrarem soluções para os problemas dos mais novos. É interessante criá-las agora. Os pais devem se unir a comunidade escolar para que as situações sejam resolvidas. Sejam elas quais forem. Os grupos serão fortalecidos ao entender que as demandas individuais, são oportunidades de melhoria da comunidade.

Caso perceba os assuntos truncados, corra por fora. Busque entender o que você quer aprender, desde música, até tecnologia. Se você está sem dinheiro, procure por cursos gratuitos. Preencha a cabeça com coisas que irão te levar à frente. Não pare, continue e ocupe-se de coisas que irão lhe trazer a sensação de que está tornando-se uma pessoa melhor – tijolo a tijolo.

Devagar se vai ao longe.

Céu de sexta – Preocupe-se em estar no time certo e em dar certo no time

Na coluna passada falei sobre Marte em trânsito em quadratura com  Vênus Natal. Bom, o posicionamento continua em vigor. Então, tenha atenção aos seus sentimentos, procure não pendular demais, falando demais, silenciando demais. Busque o equilíbrio. A Lua Nova é em Capricórnio. O que lhe dará maior objetividade nos assuntos, mas também maior frieza ao tratá-los. A tendência é que você não esteja com um olhar romântico para a vida. Se quiser esfriar a cabeça, é bom procurar por um programa muito bom para o final de semana, para não se pegar trabalhando, ou só pensando nas pendências do escritório.

Lembre-se que todos temos compromissos que não os seus. É necessário dar espaço aos outros. Principalmente, aos colegas de trabalho. Nós humanos temos a mania de viver os melhores momentos com os nossos pares, e tendemos a fugir dos momentos difíceis, quando eles aparecem. O ideal é valorizar o lugar que você trabalha, procurar rememorar porque está lá e cultivar a gratidão por conviver com as pessoas que lidam com você no dia a dia.

Saturno, planeta regente de Capricórnio continua em seu trânsito por Peixes. Neste momento, o time dar certo é importante. Então, preocupe-se em estar no time certo e em dar certo no time. Caso não esteja satisfeito com alguma situação no trabalho, desde a remuneração, até o plano de carreira, procure tratar dessas insatisfações com seus pares e buscar coesão de quereres e lutas. Como disse antes, os grupos estão fortalecidos.

Neste momento astrológico, é mais fácil ganhar o jogo em grupo do que individualmente. A união é a força astrológica atual. Reúna-se e converse.

Céu de sábado – Se permita a solitude   

O dia começa com a Lua Fora de Curso em Aquário, das 05h28 às 08h29. A Lua Fora de Curso é um conceito utilizado na astrologia para descrever um período em que a Lua não forma mais aspectos importantes com outros planetas antes de deixar o signo em que se encontra. Em outras palavras, durante esse período, a Lua não está fazendo nenhuma conexão significativa (conjunção, sextil, quadratura, trígono ou oposição) com outros corpos celestes.

A ideia por trás do conceito da Lua Fora de Curso é que, por a Lua não está formando aspectos, a energia lunar pode se tornar instável, imprevisível ou menos favorável para iniciar novas atividades. Portanto, já que é sábado, e estamos falando de Aquário (sinônimo de novidade) que tal acordar mais tarde, relaxar e deixar o período de LFC passar para dar aquele giro pela rua?

A Lua Nova em Aquário começa às 08h28 e traz com ela a tendência a independência emocional. Sentimentos como ciúmes, apego, tendem a ficar, de uma hora para outra, fora de moda. É bem comum que os adolescentes fiquem mais rebeldes na Lua em Aquário. Se você tem filho adolescente e pintar uma solicitação que beire a loucura, chame o jovem a realidade, lembre-o que ainda falta algum tempo para que você possa atender ao pedido dele.

Mas se a programação sugerida pelo rebelde sem causa for interessante a você, sugira acompanhá-lo. Pode ser que a opção não dê certo, mas pelo menos, você não passará por ditador, trazendo uma solução alternativa ao assunto.

Aos adultos, o fato do ascendente do Céu, que nos é comum, ser em Aquário, combinada com à lunação, facilita a tendência a que seus pensamentos sejam mais independentes. Sair sozinho e precisar resolver questões suas, não deve ser um drama. É fase. Não fique pensando que você é recluso e que não ama ninguém porque precisa de um tempo a sós. Não querer estar com os outros é do momento.

Programas tipo ir sozinho ao cinema, ao teatro a um show, não devem ser enfrentados como um problema. Pode ser a solução para desopilar. Veja o filme que você não pôde ver antes, sozinho. Se você ficar em casa e o outro for ao Cinema, não estranhe. Aproveite para fazer o que não dá para fazer acompanhado. Pode ser libertador. Tenha uma ótima semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.