Por que usar batom previne câncer de pele

por Sonia Corazza

O batom não é apenas um mero cosmético para realçar a sua aparência e elevar a sua autoestima. Ele funciona como uma espécie de filtro solar.

Continua após publicidade

Podemos garantir que nossos lábios estarão bem protegidos da radiação solar após uma aplicação homogênea da camada colorida dos batons cremosos e cintilantes. Neste ponto somos mais privilegiadas que os homens.

Você sabia que uma das áreas mais afetadas pelo câncer de pele masculino é justamente a região dos lábios?

É isso mesmo! Cada vez que pintamos os lábios, com propósitos bem mais sedutores que lubrificá-los, também estamos fazendo um grande favor para esta delicada área do nosso corpo.

A mucosa labial é pobre em melanina, nosso pigmento protetor solar natural, portanto o uso diário do bom e velho amigo batom é fundamental par livrar-nos dos indesejáveis efeitos danosos da radiação ultravioleta e infravermelha.

Continua após publicidade

Como cuidar dos seus produtos cosméticos

– Produtos para maquiagem são de uso pessoal, cada mulher deve ter e cuidar dos seus próprios produtos.
– Obedeça sempre o prazo de validade orientado pelo fabricante
– Nunca jogue fora os cartuchos, isto é, as caixinhas dos produtos.
– Guarde cada item e sua respectiva embalagem e você estará assegurando a qualidade e vida útil do seu produto
– Os microorganismos adoram restos de maquiagem, portanto pincéis e esponjas devem ser periodicamente lavados com sabonete líquido suave e seco completamente antes de serem guardados.

A evolução da maquiagem

Continua após publicidade

Falar sobre maquiagem é rever a busca pelo enaltecimento das formas desde tempos muitíssimo remotos. Sem dúvida alguma pintar o corpo sempre se traduziu como ferramenta poderosa na arte da sedução e do adorno.

As fórmulas cosméticas evoluíram muito nos últimos 10 anos, tornando os produtos para maquiagem verdadeiros arsenais coadjuvantes para tratar e proteger a pele e seus anexos.

Foi-se o tempo em que pintar o rosto era sinônimo de correr o risco de envelhecer precocemente ou sensibilizar os tecidos cutâneos. Hoje podemos nos beneficiar do produto que colori e trata a pele, como nunca antes na história da humanidade.