Livro explica, de forma simples, funcionamento do corpo

Por Giovanna Grepi

“Por que é ruim deixar luzes acesas na hora de dormir?, Pode tomar banho depois de comer?, Por que o coração dispara?, Mulher tem TPM mesmo?, Por que tenho intolerância à lactose?”.

Continua após publicidade

Essas são algumas dúvidas que estão no cotidiano das pessoas e são respondidas no livro Como você funciona – Não espere adoecer para entender (80 páginas, Ed. Fontenele Publicações, R$ 25,00).

A ideia do livro surgiu na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP onde a autora e fisioterapeuta Fernanda Machado realizou mestrado, doutorado e pós-doutorado em Fisiologia. “Percebi, é uma opinião pessoal, que no Brasil o conteúdo das publicações está voltado para a cura de doenças e dietas milagrosas, no sentido terapêutico”, afirma Fernanda.

De acordo com ela, outra razão que motivou a publicação foi ver que muitas pessoas só buscam informações sobre o próprio corpo quando adoecem. “Elas acabam se assustando com algumas respostas do nosso organismo e acham que estão doentes”, conta.

Serviço:

Continua após publicidade

Lançamento oficial do livro: 23 de fevereiro, das 18 horas às 21h30, na Livraria Cultura no Shopping Iguatemi, Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, em Ribeirão Preto.