Casar da noite para o dia

Por Eduardo Yabusaki  

Um relacionamento amoroso estável desperta nas pessoas a visão de longevidade e a construção de uma vida futura.

Continua após publicidade

Isso pressupõe um passo-a-passo para que se possa planejar a vida a dois. Entretanto, sabemos que existem pessoas que preferem ou não veem dessa forma e vivem dia após dia conforme as coisas vão acontecendo.

Existem ainda pessoas que estão num longo namoro e se deparam com amigos ou conhecidos que se casam e isso gera um incômodo – pressão por uma decisão muitas vezes fruto do meio que estão inseridas.  Assim decidem se casar da noite para o dia para não ficarem fora do grupo.

Inúmeras são as situações em que casais de longa data resolvem repentinamente se casar. Nada contra essa decisão, desde que o par observe alguns pontos:

1. É importante que mesmo de forma repentina essa seja uma decisão que atenda ao desejo de ambos. Ou seja, é fundamental que ambos tenham realmente em mente que seja o momento adequado para se casarem.

Continua após publicidade

2. Mesmo que seja uma decisão apressada, realizem esse casamento dentro de condições que sejam do interesse de ambos.

3. Avaliem se estão preparados para encarar a vida em comum, ou seja, não só compartilhar o mesmo teto, mas também a vida financeira, profissional, afetiva e íntima.

4. Reflitam juntos sobre o futuro que esperam para o casamento, como pretendem se organizar e conviver no dia a dia, rotinas, obrigações, famílias, amigos… Enfim, tudo o que diz respeito às individualidades e ao casal.

Continua após publicidade

5. Pensem no futuro do relacionamento e como vão constituir a família, se só os dois ou com filhos e quantos…

Mesmo num casamento que ocorra de forma repentina, é importante que se reflita e se planeje essa vida em comum. Dessa forma é possível usufruir de modo mais pleno dessa convivência. Sejam felizes sem receio!