Qual é a principal tática para ser bem-sucedido(a) na paquera?

Da Redação

Nada como bater um papo com uma pessoa alto astral, bem-humorada e de bem com a vida, não é mesmo?

Continua após publicidade

Os usuários de um site de relacionamento aqui no Brasil, não só concordam, como afirmam que o bom humor é o principal instrumento para se dar bem na paquera.

Uma pesquisa com 985 entrevistados revela que tanto os homens (39%) quanto as mulheres (36%) acreditam que essa é a melhor forma de aproximação e também o que mais atrai em um pretendente.

Uma parcela dos homens entrevistados (27%) acha também que tomar a iniciativa para uma conversa é algo que ajuda a causar uma boa impressão. Já 27% delas acreditam que demonstrar autoconfiança no primeiro contato é mais eficaz.

Os três alicerces da paquera  

Continua após publicidade

“A pesquisa comprova e ensina que não é necessário realizar algo mirabolante para estabelecer o primeiro contato. Ainda aponta quais são os principais recursos para desenvolver e obter êxito na paquera. Tanto o bom humor quanto a assertividade e a demonstração de autoconfiança facilitam o contato e a conexão entre as pessoas. O bom humor e a espirituosidade é algo que pode ser aprendido e desenvolvido por um treino”, explica a consultora de relacionamento Marina Simas.

A consultora ainda analisa que o fato da iniciativa de chamar para conversar ficar em segundo lugar para os homens é resquício de uma educação machista, muitas vezes apreendido e reproduzido até mesmo de forma inconsciente. “Sendo assim, o homem deve atuar de forma assertiva sem deixar de lado a afetividade e criatividade. E as mulheres que demonstram autoconfiança, espontaneidade e abertura também facilitam uma possível troca e conexão com mais qualidade. Quando o assunto é paquera, desenvolver Inteligência Emocional e/ou Inteligência Relacional faz total diferença. Enfim, lidar com pessoas é algo cada vez mais desafiador, principalmente, em tempos onde o digital está presente”, analisa.

Confira os resultados da enquete do site de relacionamento:

Continua após publicidade

Homens

O que você faz para se dar bem com a sua paquera?         
Bom humor sempre funciona    39%
Tomo a iniciativa de chamar para uma conversa    27%
Demonstro autoconfiança    22%
Invisto em um bom papo    12%

Janeiro de 2018

Mulheres

O que você faz para se dar bem com o seu paquera?         
Bom humor sempre funciona    36%
Demonstro autoconfiança    27%
Invisto em um bom papo    26%
Tomo a iniciativa de chamar para uma conversa    11%

Janeiro de 2018