O poder feminino no zodíaco

Da Redação

Para a Astróloga Maju Canzi, o poder feminino no Zodíaco está conectado com a lua: “é ela que muda nosso humor constantemente, já que ‘passeia’ pelos signos, ficando em cada um deles cerca de dois dias e meio, modificando constantemente nossas energias emocionais”, explica.

Continua após publicidade

A Lua está totalmente associada à mitologia das Deusas, detentoras do poder sobre a vida e morte, e com impulsos tanto para o amor e compaixão, como para o rancor e crueldade. Na verdade, esses aspectos intensos das deusas e da lua mostram nossos altos e baixos como humanos; representam as qualidades boas e más, inerentes a todos nós. A lua possui três faces: branca, vermelha e negra. E esses ciclos manifestam as três etapas da vida: criação, preservação e morte.

Toda mulher nutre em si essas qualidades: algumas são mais ‘criativas’, outras mais ‘mantenedoras’, e outras são profundas ‘transformadoras’. Ao longo das fases da vida, durante a menstruação, e na busca por independência, amor e poder, a mulher aprende muito sobre ela mesma, sobre os ciclos de vida-morte-vida. Afinal, a morte está associada ao renascimento, à capacidade de transformação em algo novo. A vida nunca termina, e que elemento da natureza mais propício para mostrar nossos ciclos do que a Lua? Ela se move com início, meio e fim, todo mês, num ciclo completo, ao longo de 29 dias.

Veja como cada face da lua está associada às deusas da mitologia – em várias partes do mundo:

Lua Branca – Deusas de Criação: Atena, Ártemis, Afrodite e Ishtar

Continua após publicidade

Independentes, livres e cheias de vida, essas deusas se manifestam em nossas vidas em momentos de criação de projetos e ideias, empreendedorismo, início de romance, e momentos de conexão com a paixão pela vida/projeto/momento.

Lua Vermelha – Deusas de Preservação: Hera, Isis, Deméter e Gaia

Cautelosas, mantenedoras e muito cuidadosas, essas deusas se manifestam em nossas vidas em momentos de preservação da família, lar e casamento. Quando estamos em busca de nutrir aos demais.

Continua após publicidade

Lua Negra – Deusas de Morte e Renascimento: Lilith, Kali, Hécate, Freya

Intuitivas, silenciosas e profundas, essas deusas se manifestam em nossas vidas em momentos de transformação, de mudanças bruscas, fechamentos de ciclos e autoconhecimento profundo. Quando precisamos ir além da nossa zona de conforto, na busca por encontrar o espaço de silêncio e cura dentro de nós.

Cada mulher tem em si um pouco de cada uma dessas "fases lunares", e cada energia pode se sobressair em determinada fase da vida, evidenciando também ciclos maiores de desenvolvimento humano.

Fonte: Maju Canzi é astróloga