Conheça o suco pós-academia

Por Patrícia Davidson Haiat
      
Mesmo nesse friozinho do outono, os sucos são uma ótima opção para pessoas sem tempo de se alimentar com calma. Estes possuem muitos nutrientes e podem corrigir certas necessidades orgânicas.

Os sucos devem, de preferência, ser tomados logo após seu preparo para não perderem algumas das suas vitaminas. Sempre que possível devemos evitar coar o suco para obter o máximo de fibras, responsáveis por garantir maior saciedade. As fibras ainda auxiliam na eliminação de toxinas, já que favorecem o funcionamento intestinal. Isso é ótimo para quem deseja ficar com a pele mais lisinha, sem aqueles furinhos indesejáveis.

Continua após publicidade

Mas nada de exagero. Embora leves, os sucos não devem ser consumidos em grandes quantidades e nem várias vezes ao dia. Por conterem grandes porções de carboidratos, podem comprometer a manutenção do peso.

O ideal é não utilizar açúcar, porque esse, além de aumentar o valor calórico do suco, não agrega nutrientes. Caso haja necessidade de adoçar, prefira a utilização de um adoçante natural como a stévia ou mesmo o mel em pequena quantidade. Outra dica é provar o suco antes de adoçar, já que é um habito muito frequente adoçar sem necessidade.

Pós-academia

Água de coco – 200ml
Aipo – 2 talos
Melão – 2 fatias médias
Mamão papaya – ½ unidade pequena
Bater os ingredientes e tomar em seguida.

Continua após publicidade

Combinamos aqui as maiores fontes de potássio, mineral essencial para a contração muscular (interessante também para a musculatura do coração) e para evitar a retenção de líquidos.

No suor perdemos um grande percentual de potássio, que deve ser reposto logo após a atividade. Quanto mais longa for a atividade, maiores são as perdas. É um suco interessante para os indivíduos hipertensos e para aqueles que têm acúmulos de líquidos e cãibras com frequência, especialmente após a atividade física.

Fonte: Patrícia Davidson Haiat é nutricionista funcional

Continua após publicidade