Dez intenções para cuidar de seu bem-estar neste novo ano

por Sonia Corazza

Mais um ano acabando…

Continua após publicidade

É tempo de realmente se revisitar; planejar o novo ano e lançar um olhar mais carinhoso sobre si mesma. Avaliar que vida louca é essa que você está vivendo. A quantas anda a sua rotina de cuidados pessoais? Se é que a palavra “rotina” possa caber no tipo de vida que você leva. Então… Que tal fazer uma lista de dez intenções para cuidar de você nesse novo tempo? Vou te ajudar….

Dez intenções para cuidar de seu bem-estar

1ª) Prometo começar meu dia estirando meu corpo, tal qual um gato, alongando cada perna e cada braço, preparando-os para o dia corrido que vou ter. Eu prometo me levantar com calma e com a mente cheia de bons pensamentos, com a certeza que o maior presente já recebi: estou viva(o)!

2ª) Prometo olhar-me no espelho com o olhar apreciativo que deve receber esse ser que está a me retribuir o olhar; prometo observar a pele homogênea e luminosa,   brindando-a com um bom jato de água pura, pura, pura.

Continua após publicidade

3ª) Prometo escovar os dentes, passar fio dental e usar enxaguatório bucal para manter a boa saúde do meu 'departamento de comunicação'.

4ª) Prometo usar um protetor solar para ajudar a minha pele a se defender dos malefícios do sol diário, e prometo cobrir todas as áreas do corpo expostas, sejam mãos, orelhas, nuca, ou qualquer parte, para ficar livre do envelhecimento precoce e do câncer de pele.

5ª) Prometo buscar uma alimentação mais rica e saborosa, prometo priorizar frutas, legumes, verduras frescas, além de grãos integrais e proteína de ótima qualidade.

Continua após publicidade

6ª) Prometo não me açoitar com dietas restritivas absurdas e pseudomilagrosas, pois sei que acabam com meu humor, meu bom hálito, minha imunidade, minha tonicidade corporal e que, acima de tudo, não servem para nada.

7ª) Prometo respeitar meu cabelo original de fábrica, e parar de brigar com ele, deixando de maltratá-lo com químicas agressivas e estiramentos inúteis. Afinal, sei bem o pente que me penteia e qual shampoo lava bem, perfuma bem e deixa meus preciosos fios de cabelo mais sedutores.

8ª) Prometo ler bulas e rótulos cosméticos com racionalidade, deixando de esperar milagres em potes. Essa procura investigativa vai fazer bem, inclusive para meu bolso.

9ª) Prometo dedicar cinco minutos pela manhã e cinco minutos a noite para cuidar da pele do meu rosto, limpando, tonificando e massageando-a com fórmulas específicas para minha idade e condição de pele.

10ª) Finalmente, prometo ser fiel à minha beleza única, sem querer ser assim ou assada, como a fulana ou a beltrana. Eu prometo amar a mim mesma e respeitar o que eu ganhei de presente como corpo. E lembrar sempre da máxima, “Eu sou a pessoa mais importante da minha vida, portanto vou me cuidar aqui, agora e sempre!” Feliz ano novo!