Beleza exótica: estilo e charme

por Sonia Corazza

Será que atualmente os padrões de beleza são mais flexíveis do que bambu chinês? Se de um lado a mídia massacra a mulherada, e os homens também, com seu padrão de plástica impecável, cabelos sempre sedosos, macios e flexíveis e pele de pêssego até a morte… Mas quando olhamos bem para os feiosos de Hollywood a história é bem outra. O narigão de Adrian Brody, a pouca estatura de Tom Cruise e as rugas na testa de Pierce Brosnan não os impediram de estar entre os homens mais desejados do mundo, mas por quê?

Continua após publicidade

A resposta é simples, porque eles têm muito mais a oferecer! Gente isso é claríssimo! Uma vez li uma frase numa revista feminina da qual fiquei triste por não ser a autora, vejam que legal: "Se a única coisa que você tem para oferecer é o corpo, então celulite é realmente um problema!", demais não?

Tire proveito das diferenças

A grande sacada está em fazer das diferenças pessoais a nossa marca, nosso grande diferencial. Estava assistindo um DVD de festa de debutante de uma amiguinha da minha filha e fiquei chocada. Todas as meninas, independentemente de como são originalmente, estavam de cabelo liso, escorrido e loiro no dia da tal festa. Confesso que tive dificuldade em reconhecer várias delas; uma das quais tinha um cabelo fininho, bem encaracolado, bem característico de sua origem judia que a faz simplesmente maravilhosa, mas nesse episódio, era uma menina qualquer, entre tantas de cabelo liso. Que desperdício!

Está na hora se avaliar de fato e saber se o topetão teimoso que brota na sua testa, por conta do redemoinho localizado na fronte, não pode ser justamente aquilo que se chamava antigamente de 'it'! Será que o seu 'it' pode estar nas pernas mais roliças ou nos joelhos charmosos? Ou será que aquela pinta sobre os lábios te faz uma nova Marilyn?

Continua após publicidade

Modismos à parte, só sei dizer que não existem dois Adrian Brody, nem tampouco duas Carrie Bradshaw do seriado Sex and City, e não venham me dizer que ela é perfeita! Dona de um nariz também avantajado, uma cabeleira indócil e perninhas de saracura, Carrie fez estilo e inspira mulheres do mundo todo.

É hora de pensar que você, apesar de poder ter um pouquinho de celulite, um nariz nem tão arrebitado ou um cabelo mais rebelde, é um ser único e tremendamente estiloso.