Para eles: é possível pintar as mechas brancas de modo imperceptível

por Sonia Corazza

As mechas brancas colaboraram para que Richard Gere fosse eleito pela revista People o homem mais sexy do mundo.

Continua após publicidade

Segundo Oscar Quiroga, estudioso do comportamento humano, "O homem quer encarar a realidade conflitante e encontrar um equilíbrio dentro desse conflito e não mais evitar o conflito". Envelhecer sim, mas mostrar descaradamente, não!

Desde fórmulas suaves, para colorir progressivamente até o arsenal oferecido pelos produtos sem amônia e sem água oxigenada, os cosméticos proporcionam opções para todos os gostos e bolsos. Até os salões de beleza especializados contam com novidades para ajudar as cabecinhas de algodão, trazendo novidades em tratamento, como os "reflexos invertidos", onde mechas escuras se intercalam aos fios brancos para renovar a aparência masculina.

Num mundo que valoriza a juventude eterna, cuidar da aparência dos marmanjos significa estar atento a uma população, que segundo o IBGE chega a 31 milhões de homens, falando somente daqueles entre 25 e 59 anos.

Cabelo de homem, forte por natureza

Continua após publicidade

Homem não faz bobagens da própria cabeça. Os cabelos masculinos sofrem menos agressão durante a vida, são periodicamente cortados, não vivem presos o dia todo, nem tracionados por fivelas e elásticos, não sofrem com o ar quente dos secadores.

Conclusão: Os fios de cabelo masculinos resistem muito melhor aso tratamentos químicos, e apresentam resultados muito bons quando submetidos às tinturas e tonalizações.

Produtos para o clube do Bolinha

Continua após publicidade

A coloração temporária oferece cobertura superficial dos fios, através de deposição dos pigmentos, de forma cumulativa e suave.

Já existem no mercado brasileiro um produto que permite ao consumidor recuperar até 99% da cor natural do cabelo, cobrindo os fios gradativamente, sem agressão à estrutura capilar, nem susto na plateia acostumada à cara antiga do dono.

O produto vai depositando os pigmentos sobre os fios brancos após 2 ou 3 aplicações, não há perigo de sair do banheiro com o visual do "Zé Bonitinho", a mudança é natural.

A aplicação é fácil e rápida, não requer prática, nem sequer habilidade. Aplicou, homogeneizou, aguardou o tempo correto e lavou. Pronto! Dez anos vão para o ralo em apenas 40 minutos!

Esse tipo de produto traz um resultado mais duradouro, que resiste entre 12 e 24 lavagens.

É um processo químico por oxidação, portanto faz uso de agente oxidante alcalino para abrir a cutícula e destruir os pigmentos naturais de melanina existentes no córtex. Normalmente são usados peróxido de hidrogênio ou derivados e hidróxido de amônea.

Beleza à tona

Nessa última década foi difundido o conceito "relaxing", onde o conforto consigo mesmo e a confiança na própria aparência são pontos de destaque. Cuidar dos cabelos brancos contribui para a beleza de forma equilibrada, a Beleza Inteligente!

Como diz Nancy Etcoff, "Não podemos esperar pela beleza, devemos trazê-la à tona".