Namorar te deixa mais bonita, saiba por quê

por Sonia Corazza

Será que é mesmo verdade que estar apaixonado deixa a pessoa mais bonita?

Continua após publicidade

É claro que o estado mental influi na aparência, está comprovadíssimo que existe uma correlação direta entre tudo o que se passa no pensamento e o reflexo na pele.

Foi demonstrado cientificamente que existem ligações entre as fibras nervosas e as diferentes células cutâneas.

Dessa forma as células que compõem a pele são capazes não somente de produzir *neuromediadores, mas também de se tornarem seus alvos, pois possuem receptores de informações. É como se fosse uma conversa entre duas pessoas: a célula do cérebro fala, a pele responde; a célula da pele fala, o cérebro responde. E o teor da conversa afeta diretamente a qualidade de ambos, pele e cérebro, com resultados palpáveis, visíveis e sensíveis.

* Substâncias liberadas pelo cérebro com funções específicas, que podem ser benéficas ou não, dependendo do tipo de estímulo recebido

Continua após publicidade

Que tal fazer o cérebro 'ajudar' a pele a ficar mais bonita?

É bem possível amar quem está na sua vida de forma mais intensa. É possível melhorar a relação que já existe com ações tão simples, que podem até parecer tolas. Se você já tem alguém especial, então ative os seus neurotransmissores, para dosar as concentrações de substâncias químicas como serotonina, dopamina e noradrenalina, que irão acalmar e energizar na medida certa.

Agora veja na prática como é isso:

Continua após publicidade

Rituais de ativação do rosto

A massagem é o mais antigo e o meio mais fácil de se sensibilizar o seu amor. Um carinho que faz bem para quem proporciona e para quem recebe.

O toque suave dos dedos que se deslocam pela face do outro, rodeiam os olhos, apalpam os lábios, modelam sobrancelhas, provocam uma alteração biológica no casal, que se reflete na maior irrigação sanguínea periférica. Sabe o que isso significa? Pele mais luminosa, mais nutrida, mais vitalizada! Para melhorar o tônus é fácil. É só beliscar suavemente as bochechas do seu amor, tente! Brinque com as pontas dos dedos percorrendo toda a face, não se esqueça das orelhas, da raiz dos cabelos. Dance tamborilando a testa, escorregue pelo nariz, tudo sem pressa, tudo com sensibilidade e delicadeza…. Você vai perceber o resultado imediatamente.

Aquele abraço

Uma vez eu li que 'Uma mulher precisa escutar que é bela para continuar sendo'. Meus pais casados há quase 50 anos, tratam-se com grande afetividade até hoje, chamando-se de apelidos carinhosos que reforçam seu grande respeito e admiração mútua. Olho para meu pai e vejo um homem forte e bonito, com mais de 70 anos; da mesma forma admiro a vitalidade e ótimo astral da minha mãe. O carinho de ambos se reflete na aparência física deles, dando crédito para a tal frase.

Quer melhorar sua beleza? Então comece elogiando a quem você ama! Pode ser o cabelo macio, as pernas bem modeladas, a voz suave ou a pele macia. Fale do quanto admira seu andar cadenciado, suas mãos longas ou seu design de nariz, de grande personalidade. Mas fale sinceramente, fale do fundo da alma! Escolha o que você mais ama no seu parceiro e deixe claro que ele é muito especial. Estou certa de que esta conversa vai ter um retorno extremamente positivo para seus mediadores químicos, estou certa de que você vai ouvir palavras extremamente balsâmicas, que irão agir melhor do que qualquer ativo cosmético de última geração.

E finalize com um abraço bem verdadeiro, dado do fundo da alma. A terapia do abraço é tema de centenas de estudos médicos, que mostram o quão benéfica é. Um abraço de amor é a máscara de beleza mais eficaz do mundo.