Será que estou agradando meu parceiro na hora da transa?

por Margareth dos Reis

"Preciso de umas orientações. Não sei se estou agradando meu parceiro no relacionamento sexual. Ajude-me!"

Continua após publicidade

Resposta: Seja qual for a razão que a levou a ter essa dúvida, para que eu possa lhe dar qualquer orientação, eu precisaria saber um pouco mais sobre o que originou esse seu questionamento.

Sem abordar essa realidade primeiramente, você pode ficar na expectativa fantasiosa de que respostas virão de "fora para dentro", isto é, vão aparecer de maneira quase que mágica para a condição que você está envolvida, sem que precise efetivamente participar dessa descoberta sobre a satisfação sexual ou não de seu parceiro.

Acontece que satisfação sexual depende do significado que cada pessoa (ou cada casal) atribui à qualidade da transa. Por isso, a importância de dar mais atenção à possibilidade de se conhecer, pra valer, e conhecer a pessoa que está ao seu lado, em vez de querer se descobrir ou descobri-la via terceiros ou subterfúgios. Até porque neste último caso só se consegue criar distâncias intransponíveis entre duas pessoas. 

Assim sendo, o mais recomendável é você perguntar para o seu parceiro se ele gosta do jeito que vocês se relacionam na intimidade, e da mesma forma, você contar a respeito da avaliação que faz da vida sexual de vocês para ele.

Continua após publicidade

Aí sim, vocês finalmente farão essa descoberta, pois a comunicação entre vocês é realmente a única maneira de saber como cada um pode dar e receber prazer da melhor forma nessa relação que vocês dois protagonizam!