DESTAQUES

Fui promovido, mas fiquei deprimido e minha qualidade de vida piorou

Rosemeire Zago 01/01/2016 COMPORTAMENTO
O que fazer? A resposta deve estar bem dentro de você

por Rosemeire Zago

"Depois que aceitei um cargo na empresa, minha vida mudou radicalmente, muita pressão e cobrança. Minha vida está um pouco sem sentido, não consigo dormir direito, sinto um vazio e um aperto no peito. A atenção com minha esposa e meu filho recém-nascido já está distante, vivo sozinho e triste. Ainda não deixei o emprego por causa deles. No trabalho fico calado frente às humilhações."

Resposta: Todos sabemos que as escolhas que fazemos têm conseqüências. Tudo sempre tem seu lado positivo e negativo. No caso que você está vivendo, parece que as negativas estão se sobrepondo às positivas. Mas talvez você não tivesse como saber como seria sem ter vivenciado tudo isso, não é mesmo?

Você tem várias questões para serem analisadas.

- Pressão e cobrança: efetivamente existem ou você tem dificuldades em lidar com isso? Seja o qual for sua resposta é preciso pensar sobre limites. Será que está respeitando os seus próprios limites?

- Vida sem sentido: qual o sentido da sua vida?

- Não consegue dormir, vazio e aperto no peito: sinal de angústia. Por qual motivo? Pela pressão no trabalho ou pela distância da família? Percebe que ambas as questões estão lhe fazendo mal?

- Não deixou emprego por causa deles? Não seria exatamente o contrário? Não é o emprego que está fazendo com que fique mais distante deles?

- Humilhações e desrespeito? Qual dinheiro vale isso?

O que fazer? A resposta deve estar bem dentro de você. Com certeza você sabe muito bem o que fazer, mas está com medo, é isso? Você está tendo sintomas físicos, e se não respeitar os sinais de sua mente e de seu corpo, poderá ter outros ainda mais fortes. Você tem sua família intacta, não espere perdê-la para depois se arrepender. Emprego, trabalho, colocação profissional, creio que você deve encontrar de maneira bem mais simples que uma famílias, concorda? Respeite seus valores, respeite a si mesmo.




Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.



ENQUETE

De qual problema você gostaria de se livrar em 2018?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.