Imagem em alta definição de Blu-ray possibilita cinema em casa

Da Redação

1 – O que é Blu-ray Player?

Continua após publicidade

Resposta: O Blu-ray player é a evolução do aparelho de DVD e reproduz mídias Blu-ray com conteúdos em alta definição (som e imagem).

2 – O que é mídia Blu-ray?

Resposta: Mídia Blu-ray ou Blu-ray Disc é um novo formato de disco que possui maior capacidade de armazenamento de dados do que um DVD, o que é necessário para conteúdos gravados em alta definição.

3 – Blu-ray vai substituir o DVD?

Continua após publicidade

Resposta: Sim, porque as pessoas querem cada vez mais assistir filmes em alta definição e vivenciar a experiência de cinema em suas próprias casas. Essa oportunidade não é oferecida pelo DVD, já que ele não possui capacidade de armazenamento de conteúdos em alta definição.

4 – Qual a diferença de imagem de Blu-ray para DVD?

Resposta: O Blu-ray tem imagem até 6x melhor do que um DVD.

Continua após publicidade

5 – Blu-ray player toca todos os filmes em DVD?

Resposta: Sim. É possível assistir toda coleção de filmes em DVD ou CD no seu Blu-ray e optar ainda para vê-los em melhor definição, utilizando a função upscaling.

6 – Por que o Blu-ray precisa de um Cabo HDMI?

Resposta: Alguns consumidores se esquecem de fazer a conexão do cabo HDMI e não reconhecem a diferença do DVD para o Blu-ray. Apenas com um cabo HDMI é possível transmitir imagens e áudio em alta definição do Blu-ray para a TV.

7 – Só com o Blu-ray eu já tenho Full HD (alta definição)?

Resposta: Não. Para assistir um filme em alta definição é necessário: TV Full HD + Blu-ray player + Cabo HDMI + mídia Blu-ray

8 – O Blu-ray players possuem conexão com a internet? Como funciona?

Resposta: Alguns modelos, sim. O Blu-ray pode acessar a conteúdos da rede e transmitir na TV por cabo de rede (cabo azul) ou por WI-FI (por meio de um roteador). O acesso à internet não é como o que temos no computador. Em pesquisas realizadas foram constatados os sites mais utilizados e que poderiam se tornar mais facilitadores na tela da TV. Como, por exemplo, o YouTube e Picasa.

9 – Ainda é pequena a quantidade de mídias Blu-ray?

Resposta: As grandes produtoras e distribuidoras de filme estão lançando cada vez mais títulos no formato Blu-ray. A partir desse ano, todo lançamento em DVD também terá o equivalente em Blu-ray.

10 – O que é MKV?

Resposta: Trata-se de um formato de filmes em alta definição muito popular. Resumidamente, seria o MP3 de vídeos em alta definição. É possível baixar filmes no computador e assistir pelo seu Blu-ray no formato mkv.