Makeup básico na sua bolsa: para dia e noite

por Sonia Corazza

Não adianta negar, um bom estojo de maquiagem resolve qualquer emergência e bota você pronta para um encontro de última hora, uma apresentação para o cliente exigente, ou até aquele happy-hour que promete. Então vamos montar seu equipamento de resgate à autoestima vapt-vupt. Veja só:

Continua após publicidade

Para carregar na bolsa durante o dia

1º) Lencinhos de limpeza embrulhados individualmente: são práticos e funcionais, removem o excesso de oleosidade que a pele produziu durante o dia e elimina as impurezas e restos de outros produtos.

2º) Os olhos avermelhados pedem algumas gotas de colírio para ajudar na umectação da córnea. Tenha sempre um frasco de solução oftálmica estéril suave na sua nécessaire.

3º) Estojo duo-cake, as bases em pó moldadas permitem preparar a pele, disfarçar imperfeições e fazer um acabamento rápido e bem natural. Escolha um tom adequado à sua pele. Com a esponja aplicadora levemente umedecida em água você faz uma camada fina e homogênea, disfarça olheiras e cobre imperfeições. Espere alguns segundos até secar e passe para a próxima etapa.

Continua após publicidade

4º) Depois de um dia cheio, quase sempre num ambiente fechado e com ar-condicionado, não há como garantir aquela cara de felicidade de quem acaba de nadar, correr, jogar tênis… A face perde o tom rosado natural e ganha um ar amarelão triste. Para acabar com a cara de hepatite tipo C nunca use um blush em pó, nem tampouco cintilante, vai ficar tudo muito artificial e pesado. Opte por uma formulação de blush líquida e transparente, espalhando bem com os dedos na região das maçãs. Assim você ganha uma expressão de vitalidade e leveza.

5º) Dispense o lápis de contorno de olhos, que podem realçar o ar de cansaço desta delicada região. Prefira um rímel preto para avolumar os cílios superiores. Com uma máscara incolor você define e penteia as sobrancelhas, levando o olhar também para o alto.

6º) Finalmente os lábios precisam de glamour. Opte por um batom bem cremoso, com brilho bem nacarado e sutil, sempre numa tonalidade cor de carne próxima ao seu tom natural.

Continua após publicidade

Para carregar na bolsa durante a noite

Se o programa é noturno e mais sofisticado, na sua bolsinha de festa não podem faltar

1º) O estojo duo-cake, só que os retoques agora serão feitos a seco, somente para controlar a oleosidade e sudorese excessiva.

2º) Os olhos são o ponto-chave, carregue um lápis pequeno e macio, para contorná-los e reforçar suas intenções…

3º) Um gloss bem cintilante que vai deixar seus lábios atraentes e convidativos

4º) O perfume, apesar de não fazer parte da paleta de maquiagem, é um acabamento importante, mas lembre-se menos é mais. Nada de exageros, senão o efeito é contrário e devastador. Pulverize para o alto e passe rapidamente por baixo da nuvem formada, assim você recebe as preciosas notas olfativas, sem nenhuma dosagem excessiva.