Atentar-se para as necessidades do outro ajuda a evitar traição

por Eduardo Yabusaki

O casamento pode ser muito bom e preencher tudo o que ambos desejam ou esperam de um relacionamento sério e envolvente.

Continua após publicidade

Assim, o desejo de sair com alguém, pode não estar associado ao casamento em si, mas sim a necessidades ou distorções de uma das partes, que crê precisar de aventuras para manter-se motivada, ou, consequentemente, manter uma motivação no casamento como um todo.

Por outro lado, nenhum casal está imune a interferências externas ou mesmo desejos encobertos que podem se manifestar, principalmente, em momentos difíceis ou conflituosos.

É bastante comum que socialmente a infidelidade seja tida como uma possibilidade frente às circunstâncias de insatisfação ou mesmo conflitos dentro de um casamento. Entretanto, essa não é uma alternativa saudável para a estrutura de um relacionamento com pacto monogâmico, uma vez que compromete a confiança, o respeito e os sentimentos entre as partes.

O dia seguinte…

Continua após publicidade

Um envolvimento extraconjugal provavelmente vai despertar atração física e paixão, e isso em nada ajuda o casamento, ao contrário, trará interferências que podem abalar o relacionamento. Se o casamento estiver sem crises, pode trazer questionamentos do tipo: será qua ainda gosto mesmo dele? Ou… será que ele é mesmo a pessoa certa? Já se o casamento não vai bem, tende a distanciar ainda mais o casal, provocando esfriamento e insatisfação.

Por isso, tome cuidado para não se deixar levar por impulsos impensados ou desejos e fantasias momentâneas. Ceder ao que for para viver uma aventura, aparentemente inócua, pode não ser benéfico para a própria cabeça.

Sugestão do editor:

Continua após publicidade

Este texto é direcionando a quem está num relacionamento monogâmico. No entanto, existem outros arranjos afetivos-sexuais como o deste texto – veja aqui.