Casei cedo e sou muito assediada. Devo ceder?

por Anette Lewin

"Na minha vida aparecem muitos homens interessantes. Cada dia que passa, conheço um novo, só que já sou casada há quase um ano. Eu conheci um rapaz que é o homem que eu sempre sonhei pra mim. O que faço? Tenho uma filha com esse homem com quem sou casada."

Continua após publicidade

Resposta: Sua vida de responsabilidades começou muito cedo. Você praticamente engravidou e casou na fase em que estava começando a conhecer a vida, os homens, as paixões… E agora está tentada a resgatar aquilo que perdeu, ou acha que perdeu. Fazer outra escolha agora seria repetir a história, afinal, você só tem 17 anos! O melhor seria você esperar um pouco, cuidar de sua filha, entender melhor o que é um casamento, entender melhor quem é seu marido para depois optar com mais consciência. Afinal, você tem uma vida inteira pela frente e homens interessantes para relacionamentos eventuais sempre existirão. Já homens responsáveis, como parece ser seu marido, nem sempre. Pense nisso e tome sua decisão.

Casei sem 'sentir' e me arrependi. E agora?
Minha irmã faleceu há quase 10 anos. Eu morava com ela, seu marido e seus três filhos. Depois de sua morte, fiquei com seus filhos e com o marido cinco anos depois. Nosso relacionamento nunca foi de amor conquistado, vivemos num silêncio e não ha harmonia entre nós, não tenho vontade de ir embora por causa das crianças, o que fazer para ser feliz?

Resposta: Você sinaliza através de seu e-mail que sente a situação entre vocês como uma imposição do destino e não um amor conquistado, usando suas palavras. É importante que você entenda por que aceitou essa situação e verifique se o silêncio entre vocês não pode estar ligado a alguma culpa que ambos nutrem.Você porque ocupou o lugar de sua irmã. Ele porque a substituiu. Será que vocês conversaram sobre esse assunto antes de se casarem? Se não o fizeram é muito importante que o façam agora. É melhor do que tomar uma decisão no silêncio e depois se arrepender.