Sufoquei meu amor com crises de ciúme, como faço para reconquistá-la?

por Anette Lewin

Resposta: Você precisa perceber que correu um risco muito grande ao ignorar um princípio básico de qualquer relacionamento: ninguém é obrigado a ficar com ninguém. Por mais que vocês tenham feito planos, como dizia Nelson Rodrigues "casamento se desmancha até na porta da igreja". Portanto, o que você tem a fazer é aprender que relacionamento, para durar, tem que ser cultivado e respeitado todos os dias ciúmes têm que ser controlados assim como os vexames e correr riscos de ser infantil e sufocar quem amamos normalmente nos leva ao vazio. O que fazer agora? A única coisa que você ainda não fez: respeitar a vontade dela e manter-se afastado, pelo menos por um tempo. Depois, se houver um retorno, mudar muita coisa…

Continua após publicidade

Meu filho de seis anos não aceita meu noivo

Resposta: Uma criança de seis anos ainda não pode escolher muita coisa, mas já se sente como gente grande. Ele deve estar enciumado e com medo de perder sua atenção e carinho. Mostre a ele, com atitudes, que você não vai trocá-lo pelos seu noivo. Não force aproximações, deixe que elas ocorram de uma forma natural. Não incentive birras: se ele se comportar de forma inadequada não dê atenção.

Por outro lado, dê atenção e carinho toda vez que ele se aproximar de seu noivo de forma adequada e incentive seu noivo a fazer o mesmo. Deixe claro que seu noivo é uma escolha sua que te faz bem. E lembre-se que se você estiver feliz, o tempo por si só vai se encarregar de diminuir essa ansiedade no seu filho.

Atenção!
As respostas desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psiquiatria e não se caracterizam como sendo um atendimento.

Continua após publicidade