Não importa a crise sexual, sempre é possível recomeçar

por Arlete Gavranic

Homens e mulheres sempre reclamam…

Continua após publicidade

Se é solteiro(a) reclama a falta que faz uma parceria, se casado ou mora junto, reclama da monotonia e da falta de liberdade.

Essas reclamações sempre recaem também nas questões sexuais.

As mulheres reclamam da falta de romantismo e sedução: da busca por parte dos homens de um sexo direto, sem carícias envolventes. E os homens por sua vez reclamam da falta de sexo. Eles querem mais: uma vez por semana é pouco; que dirá sexo quinzenal ou mensal! Outra queixa deles é a pobreza sexual sem variações: só o mesmo roteiro "papai-mamãe".

Essas dificuldades têm como consequência o afastamento do casal e, num círculo vicioso, as reclamações só tendem a aumentar!
 
Alguém precisa quebrar esse ciclo de acomodação e reclamações.

Continua após publicidade

Há quanto tempo esse casal não sai sozinho? Sem família,  filhos ou amigos?

Atividades não sexuais podem apimentar vida sexual:   

1ª) Retomem o clima de namoro;

Continua após publicidade

2ª) Demonstrem interesse e prazer de estar com o outro;

3ª) Saiam para ir ao cinema, vejam o pôr-do-sol ou simplesmente passeiem de mãos dadas;
 
4ª) Vejam um filme romântico em casa ou faça, uma sessão remember de músicas que vocês curtiram juntos;

5ª) Tomem um vinho juntos e escolham umas dez ou quinze fotos de vocês em momentos gostosos, apaixonados ou apenas divertidos e revejam …

Enfim, falo da importância de fazer coisas como casal, juntos!

As pessoas trabalham e ficam fora de casa muitas horas. Um torpedo malicioso ou telefonema carinhoso no meio do dia pode trazer um efeito excelente. Na maioria dos casos, as pessoas voltam para casa a tempo de comer e dormir. Se cada um fica num cômodo da casa, assistindo TV, navegando na internet, cozinhando ou fazendo uma outra atividade sem comunicação e troca… o distanciamento fica evidente.

Eu não estou dizendo que tenham que ficar grudados o tempo todo, mas sim estar mais perto, isso pode fazer muita diferença e dar a chance de uma aproximação física.

10 dicas para variar o roteiro sexual:

1ª) É preciso sair da acomodada rotina: transar sempre num determinado dia, no mesmo horário, após o banho ou quando acorda, sem investir em variações.
 
2ª) Resgatem práticas sexuais que foram deixadas de lado;

3ª) Tomem banho juntos, é altamente erótico;

4ª) Mude a lingerie: nada daquele conjunto básico, biquíni da vovó e cor da pele, invista em lingeries menores, sensuais, de diferentes cores;

5ª) Permita-se usar apetrechos que possam trazer suspense ou excitabilidade à relação: pode ser uma venda nos olhos; estimular o corpo com uma pena/pluma; cremes que esquentam ou esfriam; cremes com sabor que facilitam brincadeiras mais erotizadas de lamber ou chupar diversas áreas do corpo…

6ª) Façam uma troca mútua de caricias: muitos não gostam de nomear, mas trata-se de masturbação mútua;

7ª) Explorem o corpo com beijos, mordiscadas e sexo oral. Para a prática de sexo oral seguro e para mulheres que ainda não têm muita segurança ou prazer/conforto com cheiro ou gosto do sêmen, orienta-se o uso de preservativo; os com sabores/aromas podem até fazer parte de uma brincadeira entre o casal: hoje vai ser de menta, morango, chocolate ou  até de coca-cola;

8ª) Mude, varie o local da transa: isso abre a possibilidade para a criatividade rolar…;

9ª) Varie posições; permitam-se experimentar sempre… isso traz um gosto de coisa nova;

10ª) Brinque com fantasias, traga um filme mais sensual ou erótico; assista na própria internet, onde os filmes são segmentados para todos os gostos e fetiches.

Para esquentar o desejo, nada é proibido! O que fica proibido é continuar na postura de quem só reclama e acha que a relação dos outros é melhor, ou fica sempre na expectativa de que o outro mude.  No caso, os dois são  responsáveis por essa aproximação. 

E alguém tem que começar…
 
 Dê esse artigo para sua parceria ler com um bilhetinho: Vamos começar a mudar, a melhorar?
                       
Boa sorte!