Gratidão pelos pais

por Saulo Fong

O sentimento de gratidão pelos pais é um dos principais pilares para aqueles que desejam encontrar paz e plenitude em suas vidas. 

Continua após publicidade

Seria o mesmo que sentir gratidão à Vida ou a Deus. Os pais são a nossa única referência com relação à nossa própria existência, pois foi através deles que recebemos a vida. Cada pessoa no planeta foi gerada a partir do espermatozoide de um homem e do óvulo de uma mulher. Esse é um fato que ninguém pode negar.

O maior presente que cada pessoa ganhou de seus pais é a própria vida. É com essa vida e com essa oportunidade que cada um tem a chance de encontrar a própria felicidade. Dar-se conta do imenso valor que esse presente representa, fará com que o sentimento de gratidão brote naturalmente em seu ser.

Entretanto, muitas pessoas acabam comparando e julgando as atitudes de seus pais, esquecendo que eles já deram tudo que cada filho(a) precisa. O ato de julgar os pais muitas vezes é baseado na comparação das diferentes condutas que eles adotam, e que podem ser diferentes das de outros pais ou mesmos dos próprios filhos, como por exemplo, o ato de manifestar demonstrações de carinho e afeto em público. Alguns pais têm essa conduta e outros não, porém o amor deles pelo filho pode ser o mesmo

Muitas pessoas que negam esse fato ou não dão a devida importância a ele, acabam sentindo-se fracas, pois cortaram a ligação com sua própria fonte de vida.

Continua após publicidade

Por isso, se você tem problemas com sua mãe ou seu pai, compreenda que eles já lhe deram o essencial para que você seja feliz, e não são obrigados a lhe dar nada mais. O que veio, vem ou virá a mais, considere apenas como um bônus.  Seja simplesmente grato pelo mais valoroso presente que eles lhe deram: a sua própria vida.