Como convencer meu namorado a usar camisinha?

por Sandra Vasques

"Quero algumas dicas de como posso convencer meu namorado a usar preservativo. Ele até usa, mas é preciso muita insistência. Estou perdendo a paciência e já, já acho que vou perder o namorado… porque sem camisinha eu não transo! "

Continua após publicidade

Resposta: Se você confia em seu par, pra que usar preservativo?! Pensar que aquela pessoa deliciosa, sensual, atraente pode representar qualquer ameaça é quase impossível! Correr o risco de não conseguir manter o pênis ereto, diminuir a sensibilidade – que ameaças terríveis vem com essa camisinha!

E ainda, ter que falar sobre isso, sobre querer usar, que situação chata, cheia de reações imprevisíveis!

São essas e outras razões que impedem muita gente de usar o preservativo. Mas a realidade indica que os vírus, bactérias e outros públicos interessados em sobreviver às nossas custas estão felizes com nossas dificuldades, vacilos e falta de informação.

Além disso, nosso corpo trabalha o tempo todo para a reprodução. A sobrevivência da espécie humana depende disso. Não adianta que nosso plano seja apenas ter prazer, nosso cérebro não consegue programar nosso sistema reprodutor para um liga-desliga, conforme nosso desejo. E o resultado: mais de 87 milhões de mulheres no mundo vivendo uma gravidez indesejada, segundo estimativas da OMS. Existem as camisinhas femininas, que são uma alternativa, mas ainda bem mais caras que a masculina, o que não facilita seu uso.

Continua após publicidade

Não é à toa, portanto, que o governo brasileiro distribuiu gratuitamente mais de 700 milhões de preservativos em 2013 e que grandes empresas estão investindo na camisinha masculina. Simplesmente porque é necessário, urgente, faz parte da realidade de todas as pessoas que querem transar sem ter que se preocupar com o dia seguinte. Sim, porque o dia seguinte virá!

Então, que tal aproveitar que o mercado está produzindo camisinhas incríveis, que inclusive podem ser usadas como acessórios eróticos e ter sempre uma por perto? Assim, você consegue se divertir, além de se proteger de problemas de saúde ou de um bebê chorando a noite toda sem que você tenha planejado viver isso. Vamos a elas!

Camisinhas para diferentes dimensões de pênis

Continua após publicidade

Se o seu problema com a capa protetora é tamanho de pênis, não tem mais! A clássica camisinha de 52 mm, que incomodava a homens que tem tamanho avantajado, conta no mercado com várias alternativas com 56 mm e uma com 58mm de largura. Por outro lado, para aqueles que estão na adolescência, começando a vida sexual ou que tem o pênis mais fino, existe a camisinha teen de 49 mm. Mas antes de reclamar, façam um teste: feche uma de suas mãos em punho e peça que alguém ajude você a vesti-la com um preservativo comum, desenrolando até quase o cotovelo. Veja como ela estica e se adapta sem romper.

Aproveite o teste de resistência e inclua este! Faça uma carícia leve na parte de seu braço que está encapado e veja como consegue sentir. E se a pele de seu braço sente, o que dirá seu pênis!! É claro que muda um pouco a sensibilidade, mas o desafio é usar o preservativo em todas as relações sexuais para se acostumar com a pequena diferença, até não se incomodar mais. De qualquer maneira, já existem as ultrafinas, de todas as marcas, que prometem mais sensibilidade e maior sensação de contato. Mas, se você ao contrário da maioria, quer uma mais grossa, pra uma transa mais intensa, também tem! É só procurar pelos modelos extra seguros, ultrarresistentes. Ainda falando sobre mais segurança, existem aqueles que vêm com espermicida misturado ao lubrificante.

Lubrificante, fundamental prá garantir que não vai haver atrito demais que leve ao rompimento do preservativo. Alguns já vêm com quantidade extra. Tem que ser à base de água, pois aqueles à base de óleo danificam o látex. Mas os lubrificantes são encontrados sozinhos, em saches, tubos, spray, com aromatizante, com estimulantes de variadas sensações. Pode ajudar muito em períodos e situações em que falta a lubrificação natural.

E ainda existem camisinhas que prometem resolver problemas…. como prolongar a transa, retardando a ejaculação, pois contém pequena quantidade do anestésico benzocaína. Ainda que o melhor caminho pra conseguir dominar o tempo da relação não seja este, pode ser usado eventualmente. E prá quem tem alergia ao látex, vem surgindo no mercado outras opções, de poli-isopreno e poliuretano.

Texturas diferentes, ondulações, relevos, prometem diversão extra. Para os homens, elas se localizam na parte interna da camisinha, e para as garotas, na externa. Cor e sabor variados, deixam a transa mais divertida. E para usar no sexo oral, nada melhor que descobrir o paladar preferido e investir! São várias opões, como menta, frutas vermelhas, chocolate e até bebidas que só vão embriagar de prazer! E se a busca é de sensações térmicas diferentes, existem as que esquentam e as que esfriam.

Desse jeito fica bem mais fácil convencer quem você deseja a usar a capa protetora do prazer. Quanta criatividade! Só pra vocês se entusiasmarem e irem correndo comprar, se divertirem e acordarem no dia seguinte só com as lembranças boas, e prontos pra próxima! Sem medo de ser feliz!