Crise sexual na relação e crise financeira podem estar relacionadas?

por Anette Lewin

"Amo muito minha esposa, mas esta crise financeira abalou nosso casamento. Ela perdeu o interesse por mim. Estamos há seis meses sem ter relações. Mesmo insistindo ela não queria. Comecei a me masturbar, até que um dia ela me pegou no ato, dai a crise se agravou. Ela até disse para procurar outra porque com ela não vai ter mais, não me elogia , somente vê defeitos…"

Continua após publicidade

Resposta: Será que realmente existe uma associação entre a perda de interesse sexual de sua esposa e a crise financeira? Ou a crise financeira está sendo usada para justificar uma perda de interesse que já existia?

O fato é que sua esposa está fazendo uma queixa com relação ao relacionamento sexual de vocês… Será que está claro para você do que ela se queixa? É a primeira coisa a ser conversada. Tente entender o que não a satisfaz e se você tem condições de resgatar de alguma forma esse interesse.

Pode ser que a sexualidade entre vocês esteja desgastada e necessite de novas motivações. Mas pode ser também que a queixa seja um jeito de dizer que ela não quer mais o relacionamento como um todo. E, se for assim, não adianta só você querer. Embora seja muito difícil desistir de alguem que se ama, lutar sozinho pode gerar um comportamento obsessivo onde a única motivação de sua vida seja reconquistar sua esposa. E isso pode levar a um tombo na sua autoestima que o impeça de ter outras motivações criando um círculo vicioso e doentio.

Pense e avalie tudo isso. Se ainda não conversou a fundo com sua esposa, agora é o momento. Converse bastante, mas lembre-se de conversar também com você mesmo e entender a diferença entre o que você quer e o que você realmente pode.

Continua após publicidade