Quanto tempo pode durar o famoso dar um tempo?

por Anette Lewin

"Meu namorado me pediu um tempo faz 3 meses. Mas ainda o vejo, vou na casa dele e ele na minha. Ele fala que não quer perder o contato com a minha família e principalmente comigo. Mas quando falo que a gente precisar conversar sobre esse tempo ele muda de conversa. Essa história me deixa triste e mexe com a minha saúde. O que devo fazer?"

Continua após publicidade

Resposta: Dar um tempo nem sempre significa apenas uma pausa para "refletir" sobre a relação a distância. No seu caso, a distância nem mesmo existe, pois vocês se encontram intermediados pelas famílias.

O que isso pode estar sinalizando?

Algumas hipóteses podem ser levantadas. Talvez o que deva ser revisto são os momentos que vocês passam a sós, pois eles é que foram excluídos da relação, não é? O que acontece nesses momentos? Vocês são uma boa companhia um para o outro? Conseguem conversar e das boas gargalhadas a dois? São carinhosos um com o outro? Sentem-se livres para dizer claramente quando querem e quando não querem estar juntos? Pense principalmente nessa última colocação. Será que você não o pressionou demais em virtude de suas inseguranças pessoais?

Depois de rever todas essas questões, tente entender que dar um tempo pode significar mudar algumas coisas para que a relação funcione. Principalmente tentar diminuir sua ansiedade que já está interferindo em sua saúde física!

Continua após publicidade

Tente entender que para uma relação dar certo os dois têm que querer.Você só é responsável pelos seus próprios comportamentos e é só sobre eles que tem autonomia. Nos dele é ele quem manda e quem decide.

Respeite o tempo que ele pede mas tente, caso voltem, fazer com que os momentos a dois sejam agradáveis, com a leveza e a intensidade que cada encontro pede; evite cobranças pois ninguém gosta disso. E invista na sua própria pessoa quando estiver longe dele: cuide-se, estude, converse com gente interessante. Enfim, tente sempre tornar-se uma pessoa melhor, pois terá mais chances de ser admirada por seu atual namorado ou por outro que venha a sucedê-lo.