Uma vitória é consequência de um objetivo bem definido

por Roberto Shinyashiki

Qual é a importância de focar nos seus objetivos e concentrar sua energia para atingi-los?

Continua após publicidade

Pense comigo: Um foguete gasta a maior parte do seu combustível para dar a arrancada e vencer a força de gravidade da Terra. Depois ele vai mais longe e mais rápido gastando um mínimo de energia.

Um avião usa toda a sua potência para subir até a altitude de cruzeiro. Depois ele viaja com força reduzida e ganhando velocidade muito maior até seu destino.

No começo, você tem que concentrar a sua energia para subir na sua carreira. O seu sucesso acontece mais rapidamente quando você multiplica seus esforços para dar a arrancada. Não tente trabalhar gota a gota. Não dose sua energia com um conta-gotas porque isso vai atrasar a sua subida.

Concentre sua energia para decolar, arrancar e ganhar altura em seu negócio. Trabalhar 400 horas em dois meses é muito melhor e dá muito mais resultado do que trabalhar 800 horas em dois anos.
Uma vitória é consequência de um objetivo bem definido, uma estratégia bem elaborada, competência superior e muito trabalho concentrado.

Continua após publicidade

Na cabeça do campeão, uma palavra permanece em evidência o tempo todo: agora! Ele sabe que não pode deixar para amanhã o que os concorrentes podem fazer hoje. Seu espírito de competição e o desejo de vencer fazem com que supere os desafios do trabalho porque tem consciência de que esse é o caminho da vitória.

Os vencedores entram no jogo da vida com a própria vida. Vão inteiros, analisam a situação e arriscam tudo com muita luta com muita vontade, disciplina e dedicação.

Gaste algum tempo e procure saber exatamente o que você quer conquistar. As pessoas com objetivos claros sempre levam vantagens na carreira. Depois gaste o máximo de tempo e energia para dar aquela arrancada que vai deixar todas as dificuldades para trás e os concorrentes a milhas de distância.

Continua após publicidade

Você tem tudo para ser um campeão, para vencer, para ter sucesso na sua carreira. Mas precisa ter a coragem de olhar para o futuro com a consciência de que seus pés estão firmemente fincados no chão.

Em outras palavras: sonhe muito, mas fique de olhos abertos para o que está acontecendo com você e à sua volta.

E trabalhe muito para mudar toda a realidade que for preciso mudar na sua vida.