Tornei-me dependente sexual de um homem mais jovem. O que faço?

por Margareth dos Reis

"Tenho 48 anos, logo após me separar há quatro anos, me apaixonei por um homem 11 anos mais novo. Sempre gostei de sexo, mas com esse jovem é diferente, não penso em outra coisa o dia todo, não consigo dormir sem sonhar que estou fazendo sexo com ele, me masturbo só em pensar nele. Será que é da idade ou a pessoa que me deixou assim? Estou ficando preocupada. Será que estou doente?"

Continua após publicidade

Resposta: Imediatamente após a sua separação você começou uma paixão avassaladora: a paixão sexual. Para você compreender melhor, essa modalidade de paixão coloca a urgência do prazer sexual no epicentro da vida da pessoa que a experimenta.

Como você pode perceber então, nem a sua idade e nem o jovem rapaz são responsáveis pelo que está lhe acontecendo. Mas, a particularidade dessa paixão que você sente, pois tornou a sua vida monotemática. Vale salientar que, da sua separação para essa paixão você parece não ter dado nenhuma trégua para olhar para você mesma, isto é, parece que de lá para cá você ainda não parou para respirar!

Ao que tudo indica, este momento é oportuno para você fazer um balanço da sua história para aproveitar o aprendizado que obteve com o resultado de cada experiência vivida até aqui na descoberta de outras possibilidades que possam completar a sua satisfação existencial e dar a medida adequada à sua intensidade sexual. Caso necessite, procure ajuda de um profissional e siga em frente!