Como descobrir as partes mais sensíveis do corpo dela?

por Margareth dos Reis

Resposta: A mulher costuma apreciar bastante as carícias pelo corpo todo, e a maioria prefere as estimulações em outras áreas do corpo antes de ser estimulada diretamente nos genitais.

Continua após publicidade

Como não existe um manual que sirva para dizer como satisfazer todas as mulheres (nem todos os homens também), a melhor forma de saber quais as partes mais sensíveis do corpo dela é pedir para ela dizer o que mais a agrada quando acariciada pelo corpo todo e qual a pressão e o ritmo dos movimentos que são mais excitantes para ela.

O clitóris, por exemplo, é extremamente vascularizado e a forma de tocá-la nessa região pode ser prazerosa ou machucá-la. O conhecimento sobre as respostas do corpo da parceira às carícias que ela recebe é um dos fatores mais importante para a experiência de prazer sexual da mulher.

Embora não exista um roteiro definido para descobrir quais sejam os pontos mais sensíveis de cada um, vale pensar no corpo todo como uma fonte inesgotável de prazer a espera de um pesquisador curioso que o desvende.

Pontos clássicos, pontos inusitados e ponto de partida

Continua após publicidade

Os pontos “clássicos” todos sabem, seja na mulher ou no homem: boca, seios, área genital, anal…

O corpo todo é erótico, mas algumas áreas, além dos pontos “clássicos” já citados, também são bastante excitáveis, como as extremidades: sola dos pés, palma das mãos são exemplos de regiões muito sensíveis. A parte interna dos braços e das coxas, virilha e as dobras atrás dos joelhos e dos cotovelos.

Mas, essa aventura compartilhada só se completa tocando a outra pessoa da cabeça aos pés, sem deixar de estimular nenhuma área do corpo. Isso pode revelar a linguagem de prazer do corpo daquela pessoa em particular com quem se estabeleceu uma relação de intimidade.

Continua após publicidade

O ponto de partida para essa exploração sensorial pode ser a cabeça, passando pelo pescoço, para então prosseguir deslizando pelo corpo todo.