Tenho 16 anos, nunca fiz sexo. Toda vez que vejo uma foto do pênis fico com vontade. O que faço?

por Margareth dos Reis

Resposta: Bem, você é virgem e sente vontade de fazer sexo quando observa fotos de pênis. Esse pode ser um estímulo potencial para você pensar e desejar sexo com alguém.

Continua após publicidade

Mas, neste momento isso pode estar representando muito mais uma fantasia que desperta a sua excitação para o prazer sexual. Assim, para resolver a sua “vontade” você pode se autoestimular, ou seja, explorar a sua região genital, tocar o seu clitóris e deixar a sua imaginação fluir enquanto experimenta as sensações crescentes de excitação até chegar ao orgasmo (o auge do prazer sexual).

Já para a experiência “ao vivo e em cores” com um pênis é bom lembrar que esse vem acompanhado de alguém. Quem nunca teve experiência sexual, ou de namoro, deve ir com calma até sentir que está diante de uma pessoa confiável para viver a intimidade a dois.

O sexo para a mulher não costuma ficar limitado apenas à vontade física. Assim, preparar-se para o momento mais adequado com alguém não significa ficar “a ver navios” até lá, mas aproveitar para se dedicar ao conhecimento do prazer no seu próprio corpo; procurar se informar sobre métodos contraceptivos, e de sexo seguro, com profissional da área ginecológica e prospectar situações que favoreçam um clima de descontração para um encontro com quem venha a ser do seu interesse. As oportunidades precisam andar de mãos dadas com a sua segurança em se arriscar em um envolvimento mais íntimo com alguém.