DESTAQUES

Kaballah é a ciência da espiritualidade

Redação Vya Estelar 01/01/2016 AUTOCONHECIMENTO
A Kabbalah é como a matemática dos sentimentos

O que é a Kabbalah?

"A sabedoria da Kabbalah ensina um método pratico para alcançar o mundo superior e a fonte de nossa existência. Pela compreensão de nosso verdadeiro propósito na vida, o homem alcança perfeição, tranqüilidade, imensa alegria e a capacidade de transcender as limitações de tempo e espaço, ainda durante a vida neste mundo"
Rav Michael Laitman, PhD

A Cabala é um método simples e preciso que investiga e define a posição do ser humano no universo. A sabedoria da Kabbalah nos diz por que o homem existe, nasce, vive, qual é o objetivo de sua vida, de onde vem e para onde vai quando completar sua vida nesse mundo.

É o único método para chegar ao mundo espiritual. Nos ensina sobre Ele, e ao estudá-Lo vamos desenvolvendo um sentido adicional. Com a ajuda deste sentido podemos estabelecer contato com os mundos superiores. A Kabbalah não é um estudo abstrato ou teórico, e sim ao contrário, muito prático. O homem aprende sobre si mesmo, quem é e como é. Aprende o que deve fazer agora para mudar, etapa por etapa, passo-a-passo. Focaliza sua investigação para seu próprio interior. Toda experiência se realiza sobre si mesmo, em si mesmo.

É por isso que a Kabbalah se chama "A Sabedoria Oculta". Através dela a pessoa experimenta mudanças internas, que só ela sente ou sabe que estão acontecendo. É uma atividade própria, específica e peculiar, que ocorre no interior do ser humano.

A palavra "Kabbalah" deriva do verbo em hebraico "lekabel", quer dizer, receber. A Kabbalah descreve os motivos das ações como "o desejo de receber". Esse desejo se refere à recepção de diversos tipos de prazer. Para isso, cada um está disposto, em geral, a investir um grande esforço. A questão é, como chegar ao máximo de prazer fazendo o mínimo esforço? Cada um tenta responder essa pergunta da sua maneira.

Esse desejo de receber se desenvolve e cresce de acordo a uma determinada ordem. No começo ele quer os prazeres dos cinco sentidos, depois ele procura dinheiro e honra. Um desejo ainda mais poderoso o torna sedento de poder. Com o desenvolvimento do desejo ele aspira a sabedoria e só no fim da pirâmide aparece o desejo de espiritualidade. A pessoa que reconhece o quão grande é o desejo de espiritualidade, começa a procurar os meios de realizá-lo Ao passar pelas etapas do desejo de receber a pessoa conhece suas habilidades e suas limitações.

A Kabbalah se ocupa com o que não conseguimos entender porque não podemos controlar. Não sabemos como são criados os sentimentos. Nos maravilhamos diante da experiência do doce, do amargo, do agradável, do áspero, etc. Não conseguimos construir instrumentos científicos para examinar nossos sentimentos, nem sequer no campo da psicologia, da psiquiatria e outras ciências humanas. Os fatores da conduta continuam ocultos ao nosso entendimento.

A Kabbalah é como a matemática dos sentimentos; pega todos nossos sentimentos e desejos, divide-os e dá uma fórmula matemática exata para cada fenômeno, a cada nível, para cada tipo de compreensão e de sentimento. É um trabalho de sentimentos combinados com o intelecto. Exteriormente, aos olhos dos principiantes, ela usa a geometria, matrizes e diagramas. Mas quem se adianta, encontra uma ciência exata, que examina os sentimentos. Ao estudar, a pessoa sente cada sentimento e o compreende. Sabe dar-lhe seu nome de acordo a seu poder, direção e caráter.

A sabedoria da Kabbalah é um método antigo e comprovado, através do qual o ser humano pode receber uma consciência superior, alcançando a espiritualidade. Este é o verdadeiro objetivo do homem neste mundo. Se alguém sente um desejo pela espiritualidade, então ele pode, através do método da Kabbalah, através dessa sabedoria divina, desenvolver o desejo dentro de si, e começar a sentir a espiritualidade.

Kabbalah não é religião, nem crença. Não é misticismo nem magia. Kaballah é a ciência da espiritualidade.

A busca mundial por respostas às questões da vida, nos últimos anos é um fato indiscutível.

A sociedade perdeu sua capacidade de enxergar a realidade tal como ela é e, em seu lugar, apareceram pontos de vista e opiniões superficiais.

O Bnei Baruch – grupo sem fins lucrativos que difunde a sabedoria da Kabbalah para acelerar a espiritualização da humanidade – vem ao encontro de todos aqueles que procuram e querem compreender qual é o verdadeiro propósito de estarmos aqui. Oferece orientação prática e um método confiável para compreender os fenômenos do mundo.

O estudo da Kabbalah não requer conhecimento prévio. Se você já se questionou sobre a origem da sua vida e o que acontecerá no futuro; se os prazeres materiais já não satisfazem completamente, deixando sempre um vazio interior, chegou o momento de procurar um grupo de estudos de Kabbalah.




Redação Vya Estelar



ENQUETE

De qual problema você gostaria de se livrar em 2018?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.