Faço dieta e caminho todos os dias, mas não consigo perder barriga. Por que será?

por Simone Sarti

Resposta: A única forma de se “perder barriga “ (gordura localizada) é emagrecendo e infelizmente o emagrecimento nunca se dá numa só região, sempre em todo o corpo.

Continua após publicidade

Outra questão importante é que só conseguimos emagrecer quando estamos em balanço calórico negativo, que é ingerir menos calorias do que o gasto calórico diário.

Como fazer isso?

Ou diminuindo a ingestão de calorias da alimentação, não necessariamente cortando determinados alimentos, nem nutrientes. Uma consulta com a nutricionista, resolve esse problema. Ela faz os cálculos (tanto do seu gasto calórico, como da sua alimentação) e prepara um cardápio adequado ao seu objetivo. Ou aumentando as atividades físicas do dia a dia e principalmente o programa de exercícios físicos. E para um resultado mais rápido: as duas coisas.

Apesar de você estar fazendo atividades físicas, ela pode não estar sendo suficiente. Reveja a sua dieta e tente aumentar a intensidade da caminhada, começando a trotar, fazer algumas subidas ou aumentar o tempo (se faz quarenta minutos, passe para uma hora). Enfim, consulte um professor de educação física para que ele faça essas modificações no seu treino, orientando para que você se adapte gradativamente ao novo esforço. Assim, você provavelmente vai chegar ao seu objetivo.

Continua após publicidade