Só transo no escuro por ser gordinha, flácida e com estrias. O que eu faço?

por Margareth dos Reis

Resposta: A sua situação não é um caso isolado. Muitas mulheres vivem essa condição uma vez que beleza, corpo escultural e eterna juventude são valores que se tornaram fortemente reforçados em relação ao ideal estético feminino.

Continua após publicidade

A mulher também é alvo da mídia em matérias sobre como se comportar sexualmente para seduzir na hora “H”: na arte de fazer caras e bocas, de usar roupas sedutoras, lingeries espetaculares, aprender a fazer strip-tease, dança do ventre, etc. Quanto estresse, não é? Pior, ao se prender ao descontentamento por não corresponder aos padrões corporais da atualidade, a mulher tende a esconder o seu corpo e perde a chance de viver a satisfação intensa que a liberdade para explorar o corpo na vida íntima poderia lhe proporcionar. Ela esquece, inclusive, que os sentimentos também ajudam a aumentar a chama sexual.

Você precisa perceber o que é necessário para o seu bem-estar, e aí entram os cuidados que você pode ter com você e a valorização da sua aparência como um todo, para se sentir admirável e desejada. Procure então não se deixar bombardear com os apelos que ligam um ideal de corpo feminino à felicidade e beleza. Uma boa autoestima é essencial para a vida sexual satisfatória.