Ele dá em cima de mim e cai fora quando o chamo pra sair. Por que será?

por Anette Lewin

"Conheço um rapaz que vive atrás de mim, mas sempre com uma certa distância. Quando o chamo pra sair, ele sempre arruma uma desculpa, mas no dia seguinte, lá está ele me ligando, enviando mensagem. Isso está me fazendo sofrer, pois eu gosto dele."

Continua após publicidade

Resposta: Se você está percebendo que tomar a dianteira na relação não dá certo, por que insistir e ficar batendo na mesma tecla?

Por que ele cai fora na hora de sair?

1º) O fato de ele ligar e ficar mandando mensagem, por si só, não quer dizer que ele está dando em cima de você;

2º) Talvez ele goste do contato, mas não queira se aprofundar ou se comprometer;  

Continua após publicidade

3º) Pode ser que ele esteja tentando conhecê-la melhor antes de dar o próximo passo;

4º) Talvez ele tenha medo de decepcioná-la e prefere manter o relacionamento mais na superfícialidade;

5º) Ele pode ser daqueles que adoram deixar as mulheres encantadas apenas para elevar sua autoestima.

Continua após publicidade

Assim, se você está interessada nele e pretende lutar para conquistá-lo, use os e-mails que ele manda para mostrar como você é, como você pensa, o que gosta, o que não gosta, enfim, curta essa fase de troca de mensagens e telefonemas sem ficar tão preocupada em pular para o passo seguinte. Sair com ele deve ser consequência da intimidade que vocês irão adquirir, não uma imposição nascida de sua ansiedade.

Para que um relacionamento flua, é preferível que os passos sejam dados de acordo com o ritmo dos envolvidos na relação, e não apenas de acordo com o que manda a cartilha social. Alguns casais se conhecem na balada e, minutos depois, já estão "ficando"; outros conversam meses a fio antes de qualquer intimidade física. Entenda que numa relação amorosa,  respeitar o ritmo do outro muitas vezes pesa mais do que a soma de todas as qualidades que alguém possa ter.

É correto e desejável lutar por uma pessoa que parece interessante! O erro está em tentar impor uma forma de conquista que não funciona. Assim, seja paciente, saiba esperar e, sobretudo, use sua intuição para saber se a pessoa que você está descobrindo é mesmo a que você quer como companheiro ou a conquista é apenas uma meta ligada às suas inseguranças internas.