Ele fez vários perfis de si mesmo nas redes sociais. Será que falta algo?

por Anette Lewin

"O que pode significar isso após dois anos de um relacionamento estável?"

Continua após publicidade

Resposta: As redes sociais estão repletas de perfis falsos. As pessoas que estão por trás desses perfis certamente têm algo em comum: querem se comunicar sem serem identificadas.

Os motivos para isso podem variar. Alguns não estão satisfeitos com sua aparência, sua formação, seu status, e inventam um "eu ideal" que lhes agrada mais e acreditam agradar mais aos outros. Outros fazem isso para não se comprometer quando buscam relacionamentos menos convencionais, onde possam dizer o que não diriam através de sua própria identidade. É como se criassem um espaço para expressarem aquilo que não têm coragem de expressar no mundo real.

Nesse sentido, muitas vezes por trás de um falso perfil pode estar uma pessoa até mais verdadeira do que aquela do perfil socialmente aceito. Outros ainda criam várias identidades para viverem vários papéis, como se fossem atores, às vezes apenas com um intuito lúdico.

Respondendo à sua pergunta, se a pessoa com quem você se relaciona criou vários perfis, pode querer apenas se divertir ou pode querer se esconder. Não mais de você, uma vez que você acabou descobrindo.

Continua após publicidade

As redes sociais estão aí para serem usadas do jeito que cada um quiser. É um mundo aparentemente aberto que abriga em seu interior pessoas reais e personagens de ficção. Cabe a cada um que entrar nesse mundo, definir que tipo de jogo quer jogar e que tipo de personagem quer viver. Todo mundo sabe disso. Quem quiser relacionamentos mais consistentes e aprofundados deve sair da virtualidade e encarar o tradicional "encontro marcado".