Vontade de jogar tudo pro alto? Saiba o que fazer

por Rosemeire Zago

"Sinto meu corpo cansado, muito estresse, além da correria da faculdade, briguei com o namorado. Tá tudo chato, já não aguento mais …"

Continua após publicidade

Resposta: O que você descreve é muito comum nos dias de hoje quando todos estão sobrecarregados, cansados, e acabam irritados, pouco tolerantes, brigando com aqueles que estão mais próximos, como você, com seu namorado.

Você pergunta o que fazer. O que fazemos quando estamos cansados? Seu próprio corpo já está dando sinais. É preciso descansar corpo e mente. Creio que você deve estar entrando em férias da faculdade, o que irá possibilitar um tempo livre para fazer o que quiser, ou não fazer nada e descansar.

É preciso também identificar se está insatisfeita com algo. Você já pensou como está seu relacionamento com seu namorado? E a faculdade, as relações com as pessoas? Com seus pais? E como está sua relação consigo mesma? Muitas vezes o estresse não se dá apenas por fatores externos, mas principalmente por pressões e cobranças internas.

Procure pensar e analisar seus sentimentos, suas relações.

Continua após publicidade

Independente de sua análise, procure algo que a ajude a relaxar, como meditação, relaxamento, yoga, natação, hidroginástica … Enfim, procure fazer algo que goste e proporcione um relaxamento físico e mental.