DESTAQUES

Políticos mais atraentes têm maior cobertura da mídia, indica estudo

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SERVIÇOS

Da Redação

Um estudo israelense mostrou que políticos mais atraentes como Barack Obama e Bill Clinton tendem a ter mais cobertura da mídia do que os demais.

O estudo foi realizado pelo dr. Yariv Tsfati, Markowitz, Dana Elfassi e o dr. Israel Waismel-Manor, da Universidade de Haifa.

Ele explora a associação entre a aparência física dos políticos e reportagens sobre os canais de televisão israelense 1, 2 e 10. “Estudos anteriores mostraram que as pessoas geralmente tendem a preferir a companhia de quem é fisicamente atraente e até mesmo valorizá-los como mais dignas. Nosso estudo revela que os jornalistas provavelmente se comportam exatamente da mesma maneira”, escrevem os pesquisadores do departamento de comunicação da universidade.

Além de apurar que os políticos mais atraentes recebem mais cobertura nos noticiários da televisão, o estudo revelou também que a aparência das mulheres influencia mais na quantidade de cobertura do que a dos homens. Apesar disso, há bem menos notícias sobre mulheres políticas do que sobre os políticos.




Redação Vya Estelar



ENQUETE

Você revidaria uma traição?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.