Amor à distância: no primeiro encontro, quem deve se deslocar? Ele ou ela?

por Anette Lewin

Não se pode determinar uma regra para esse tipo de situação. Depende de uma série de aspectos… Em principio, segundo as regras tradicionais, o " cavalheiro" se deslocaria para ver a "amada". Mas muitas vezes, as "amadas" por insegurança , ansiedade ou impaciência tomam a frente.

Continua após publicidade

Vale ressaltar um aspecto sempre importante nos relacionamentos: regras estabelecidas no início tendem a perdurar. Mudar algo que começou de um jeito não é muito fácil!

Portanto, voltando à reflexão sobre quem deve se deslocar no inicio do namoro, cuidado mocinhas ansiosas! Os cavalheiros podem se acomodar e vocês se sentirão em posição desigual no relacionamento.

Quando, numa situação diferente, o deslocamento se dá por uma conveniência para ambos, em geral não faz diferença quem vai se deslocar. Mesmo assim, a alternância acaba sendo a resolução mais lógica.

Regras de boas maneiras estão sendo substituídas por regras de bom senso. Homens e mulheres já têm um grau de independência quase igual, portanto devem compartilhar a dedicação e o esforço em seu relacionamento afetivo.

Continua após publicidade

Ainda vale o cavalheirismo masculino principalmente no que envolve aspectos físicos. Afinal, certas tarefas ainda são mais fáceis para homens do que para mulheres. Mas o mais importante continua sendo o constante reequilibrio no quesito generosidade. É o que acaba fazendo com que um relacionamento perdure.