Minha mulher virou evangélica e ficou carola na transa. O que fazer?

por Anette Lewin

Tenho 17 anos de casado e durante todo esse tempo nosso relacionamento sexual foi extremamente prazeroso. Importante salientar que não tínhamos pudores em relação a sexo. De uns tempos para cá minha esposa converteu-se a religião evangélica o que fez mudar totalmente nossas práticas sexuais, não impedindo com isso a
obtenção de prazer por parte de minha mulher. Só que tenho sentido falta das práticas sexuais antigas (sexo oral,
anal, etc) Já tentei o diálogo e não fui bem-sucedido. O que fazer?"

Continua após publicidade

Resposta: Às vezes, determinadas práticas sexuais podem ser excitantes, pois representam uma novidade na vida do casal. Isto não significa, porém, que sejam práticas agradáveis para todo dia e toda hora. O casal deve conversar bastante para aprender a diferenciar o que é agradável fisica e psicológicamente do que é excitante. São dois tipos de prazer que nem sempre acontecem ao mesmo tempo.

Pratico sexo virtual, será que ainda sou apaixonado pela minha mulher?
Sinto muito prazer com ela, mesmo assim me masturbo e procuro erotismo na net. Qual é o meu problema, às vezes não a quero, às vezes me sinto apaixonado. Me ajude a definir o que sinto.

Resposta: Existe um mito do romantismo que ainda está muito presente na nossa sociedade: " E viveram felizes para sempre". Isto induz as pessoas a acharem que a paixão, principalmente no que se refere a sexualidade, se manterá sem nenhum esforço dos envolvidos. A sexualidade, na verdade, não acontece tão espontaneamente assim. Ela tem que ser trabalhada, revista e estimulada não só pelo parceiro (a) mas tambem pela nossa cabeça e, às vezes, pelos "coadjuvantes" citados por você, como a net. Portanto, o que você está sentindo não tem nada de errado; é apenas uma questão de você revisitar seus princípios e rediscutí-los com você mesmo e, se possível, com sua parceira.