Minha ex disse para as amigas que não sou bom de cama. O que faço?

por Sandra Vasques

"Fiquei triste com esse comentário. Como lidar com isso frente a elas?"

Continua após publicidade

Resposta: Um homem, com seu jeito de transar, pode agradar bastante a uma mulher e nem tanto a outra. As pessoas são diferentes e tem diferentes interesses e necessidades, inclusive no sexo. Assim, sua namorada pode dizer às amigas que você não é bom de cama e isso pode até ser verdade para ela, mas isso não quer dizer que uma delas venha a pensar da mesma maneira caso se disponha a experimentar!

Mas o caso em questão não é esse, certo? Você está querendo saber como lidar com as amigas dela frente ao divulgado.

É uma situação delicada, pois esse tipo de comentário atinge um setor bem importante para o homem, sua masculinidade. Se a garota teve a intenção de agredi-lo, de se vingar de algo, conseguiu incomodar você. Se ela disse mesmo o que pensava, foi um tanto inadequada e antiética ao expor a sua intimidade e não apenas a dela. As amigas podem acreditar nela ou não. E você precisa estar mais seguro sobre quem e como você é.

Saiba que todos nós temos limites e possibilidades em todos os campos da vida, inclusive o sexual, e inclusive você e sua ex. A cada relacionamento sexual, seja com pessoas diferentes ou com a mesma, podemos experimentar novas sensações e descobertas e portanto podemos ficar cada vez melhores. Se você souber disso, poderá lidar com esses comentários com sabedoria e menos sofrimento.

Continua após publicidade

Primeiro, às pessoas que falarem sobre o fato diretamente, pode demonstrar o quanto está chateado por ela fazer esse tipo de comentário, pois esperava um outro tipo de comportamento e mais respeito pela intimidade que viveram. Creio que você ainda não pensou nisso, mas ela também faz campanha negativa perante os outros homens, que podem ficar um tanto amedrontados em se relacionar com ela e depois se verem expostos como você.

Em segundo lugar, não precisa ficar se defendendo, pois não fez nada de errado: mesmo que não tenha correspondido ao que ela esperava. E mesmo que você mesmo acredite que ainda tem um tanto a explorar e aprender nessa área. Isso não deve ser motivo de vergonha e intimidação.

É hora de ir para a ação, treinar bastante e ficar cada vez melhor! E que treino gostoso, não?! Algumas amigas dela, que você sabe que estão com esse conceito sobre você, talvez te evitem como parceiro sexual, mas outras, não. E daí, porque tem que ficar restrito às mulheres dessa turma, e ainda mais àquelas que não te dão chance? Com certeza existem muitas outras que darão! E que terão outro conceito sobre você!

Continua após publicidade

Em terceiro lugar, pode encarar com um certo bom humor e a quem disser que ela falou mal sobre seu desempenho, dizer que está precisando ter uma nova parceira que te ajude a ser melhor, que está aberto a novas possibilidades. Quem sabe você não se surpreende pelos resultados. Sucesso!