Na hora da transa acho bom. Mas não é igual ao que todo mundo diz…

por Sandra Vasques

"Sempre ouvi falar que sexo era a melhor coisa do mundo, e que a sensação era inexplicável, etc… Quando ele vem cheio de carícias, fico com muita vontade, sinto muito tesão, mas não é aquele prazer absurdo que todo mundo diz sentir. O que há de errado comigo?"

Continua após publicidade

Resposta: Acredito que não aconteça nada de errado com você. As pessoas avaliam as sensações de maneira diferente. Não só as sensações de prazer, mas também, por exemplo, as de dor. Você já deve ter ouvido muita conversa falando sobre pessoas que suportam certos estímulos dolorosos, como quando vão ao dentista, de maneira muito mais tranquila e tolerante que outras.

Assim também acontece com certas sensações de prazer que podem ser percebidas como altamente estimulantes por uma pessoa, e muito “sem graça” por outras.

Mas acredito também pela maneira como você escreve, que ainda esteja começando a viver sua sexualidade e portanto, ainda tenha muito a experimentar. O orgasmo pode ser mais intenso à medida que a excitação também o seja.

Você revela que se sente muito excitada quando está em lugares impróprios. Nesses, se a pessoa quiser concretizar seus desejos, terá que viver alguns riscos, e achar que vale a pena fazer aquilo que quer, mesmo que possa ser pega em flagrante. Aliás, isso é o que estimula, o poder de fazer algo que a maioria não faria, que guarda alguma transgressão às regras.

Continua após publicidade

De certa maneira, quando você segue seus desejos nessas circunstâncias, também está se autoafirmando. Isto me leva a fazer uma pergunta:

Será que não existe dentro de você uma parte da menina que era proibida de viver o sexo e que ainda te incomoda, não deixando que você viva intensamente suas sensações de prazer e, portanto, te impedindo de viver uma excitação que a leve a um orgasmo mais gratificante?

Mas mesmo que isso seja verdade, não acho que precise se preocupar, se você se permitir aos poucos cada vez mais liberdade na vivência do sexo. Liberdade, claro, dentro dos limites e valores que considerar bons e adequados para você; pois do contrário, também não se sentirá à vontade.

Continua após publicidade

O sexo vai ficando melhor à medida em que a gente também se conhece melhor, tenha mais intimidade consigo, mais autonomia. À medida enfim que a pessoa se apodere cada vez mais de seu corpo e de sua vida e que diga sim ao prazer. Isso vai acontecendo aos poucos, para uns mais rápido, para outras mais devagar e depende de vontade. Mas, por enquanto, sugiro que se deixe envolver mais pelas sensações de prazer, sem ficar avaliando se ela é pequena, média ou grande. Isso vai contribuir muito para que você consiga uma satisfação cada vez maior.