Quando trazer uma fantasia sexual para a realidade?

por Marcelo Toniette

"Meu namorado tem a fantasia de fazer sexo grupal, comigo e mais dois ou três homens ao mesmo tempo. Isso me excita, mas tenho medo. Não sei se isso é normal ou maluquice da parte dele, ou será que ele esta querendo me usar?"

Continua após publicidade

Resposta: Fazer sexo grupal com você e outros homens é uma fantasia sua ou uma fantasia do seu namorado? De certo modo essa fantasia a excita, mas existe uma carga de medo, falta de clareza sobre realizar, ou não essa fantasia, o que aponta que você está lidando com seus limites.

Não é recomendado se submeter a situações das quais não se esteja preparada sob o pretexto de agradar a quem se ama.

O ato de fantasiar é uma coisa que pode ser muito prazeroso. Tornar a fantasia uma realidade é outra questão.

O grau de excitação ou de prazer no âmbito da fantasia, nem sempre é o mesmo grau de excitação ou de prazer quando colocado em prática, pois os contextos são completamente diferentes.

Continua após publicidade

Na sua pergunta você coloca se é “normal”, “maluquice”, ou se o seu namorado quer usar você. Vamos focar primeiro no normal e na maluquice. Nem sempre as fantasias são vistas como normais, mas não necessariamente se tratam de maluquices.

O senso de “normal” ou de “anormal” não faz sentido no âmbito da fantasia. Na fantasia se pode tudo, inclusive fugir de padrões impostos socialmente, ou mesmo de padrões que você foi construindo ao longo da sua trajetória de vida. A realização da fantasia torna-se possível quando os parceiros estão de comum acordo e se sentem minimamente confortáveis com a idéia de vivenciar determinada experiência.

Quanto ao sentir-se usada pelo seu namorado, veja, é quase certo de que a experiência será desagradável se você realizar uma fantasia somente para agradar o parceiro. Fantasiar e vivenciar fantasias faz parte do universo erótico para excitar e despertar o prazer. É um dos lados lúdicos do sexo que pode ser muito bem-vindo para incrementar a vida sexual. Só cuide para que, na prática, você não desrespeite seus limites. No caso de optar por vivenciar a fantasia descrita por você, a camisinha é fundamental! Boa Sorte!

Continua após publicidade

Atenção!
As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento