Meu marido sente prazer quando saio com outros homens. Isto é normal?

por Margareth dos Reis

"Meu marido sente prazer quando saio com outros homens. Somos casados há 15 anos e nos damos bem, mas tenho dúvidas se realmente ele me ama como antes, já que isso nos faz bem. Esse tipo de relação é normal?"

Continua após publicidade

Resposta: O melhor parâmetro para os questionamentos que você faz é a sua própria percepção indicando que você e o seu marido se dão bem e fazem aquilo que faz bem para ambos.

A sexualidade humana envolve fantasias, pensamentos eróticos, desejos mais ousados, carícias, que quando compartilhados (e/ou realizados) pelo casal, sem apresentar conduta destrutiva ou transgressão às normas comuns da sociedade na qual se vive, são considerados normais.

Desse modo, o conceito de normalidade não tem a função de legislar sobre as experiências que são vividas de comum acordo no contexto de intimidade dos casais. Assim sendo, para apimentar a relação ou quebrar a rotina vale o que cada casal topa viver na intimidade, desde que, a contabilidade das escolhas feitas apresente ganhos para cada um da relação e para a vida a dois como um todo.

Essa é a medida e a contrapartida das iniciativas que se toma para tudo na vida. Até aqui, então, se vocês gostam e se sentem confortáveis com o enredo erótico que participam, e o clima conjugal é bom o suficiente para vocês levarem uma vida em comum satisfatória, parece não haver motivo para as suas dúvidas.

Continua após publicidade