Meu namorado tem fantasias sexuais com minha melhor amiga e minhas irmãs

por Margareth dos Reis

“Meu namorado me contou ter fantasias sexuais com minha melhor amiga e minhas duas irmãs. Sei que fantasias sexuais são normais e comuns entre homens e mulheres. Porém, saber que ele fantasia com pessoas tão próximas a mim é algo que me machuca. Nunca tinha imaginado algo assim.”

Continua após publicidade

Resposta: As fantasias são uma capacidade que nos diferencia dos animais por pertencerem ao universo da imaginação.

Daí o nosso comportamento, em especial, o sexual, não depender apenas do que está registrado em nossos genes. Vamos muito além do instinto sexual, pois buscamos o prazer. Isso explica por que nós, seres humanos, nos diferenciamos tanto uns dos outros também na questão dos desejos e preferências afetivo-sexuais.

O simples fato de existirmos já subtende uma vida em sociedade edificada em um circuito de relações regidas por uma legislação consonante com o contexto social que cada um vive. E obviamente que, além dos códigos sociais que cada um carrega dentro de si, existem seus valores pessoais, sua autoestima e sua personalidade que ditarão um jeito próprio de ser e estar no mundo. O que se tem a partir disso então, são pessoas diferentes em constante tentativa de querer se encontrar e se acertar.

Todavia, não dá para prospectar o que vai acontecer de fato em uma dupla amorosa antes de se experimentar uma convivência. Haja vista o que aconteceu com você que se deparou com uma questão inesperada na relação a dois! Pois bem, embora as fantasias sexuais sejam normais e possam alimentar os relacionamentos por reunir aspectos simbólicos capazes de alavancar a excitação sexual, elas devem ser avaliadas, consequenciadas e bem administradas pelo casal para não provocar desdobramentos negativos, quais sejam: ameaçar sem que representem um perigo real, causar mais constrangimento do que aproximação do par arriscando, por exemplo, a segurança emocional de uma das partes da dupla.

Continua após publicidade

Desta forma, veja como você pode lidar com tudo isso que aconteceu, primeiramente, conversando com o seu namorado. Mostre a ele que o fato de ele ter sido transparente com você ao falar das fantasias dele com pessoas tão próximas a você a machucou. Procure mostrar que também vai ser transparente com ele demonstrando os seus sentimentos em relação a essa situação. Caso o seu sofrimento persista, não hesite em sugerir uma terapia sexual de casal para vocês dois. Caso ele rejeite a ideia de participar desse processo com você, vá em busca de um apoio individual e trabalhe no sentido de fazer dessa experiência um estímulo para buscar o seu crescimento emocional.