Pedi a separação, me arrependi, mas agora ela adorou. O que eu faço?

por Anette Lewin

Resposta: Neste momento a bola está com ela. Não é você que vai 'conceder' a separação, é ela que está querendo e o mais sensato realmente é você ceder. Numa situação dessas só o tempo pode mostrar a ela se vale ou não vale a pena trocar você por outra pessoa. Fique por perto enquanto achar que vale a pena voltar, mas tente levar sua vida para frente e não fique perdendo tempo com o que passou. E pense que, se você arriscou quebrar o vinculo, é porque teve algum motivo para isso. Não se afogue em culpas.

Continua após publicidade

Fomos amantes e quando me separei para vivermos juntos ele me largou

Resposta: Você refletiu bastante sobre todo esse processo e suas conclusões são de extrema lucidez; não te enxergo perdida mas decepcionada. Você arriscou e perdeu, e ninguém consegue simplesmente admitir uma perda sem dor. Mas a vida continua. Aprenda com sua história. Almas infiéis, como você diz, estão por aí e são 'encantadoras', mas não se pode contar com elas a longo prazo. Na sua próxima escolha leve isto em consideração. Quanto ao seu casamento, se você sentir que ainda pode retomá-lo, não hesite em tentar. Mas esteja preparada tanto para um sim quanto para um não.

Depois de 36 anos de casamento e desencontros ele saiu de casa e minha vida desabou
Hoje faço tratamento psicológico.

Resposta: Continue seu tratamento psicológico, dê uma chance a você mesma. Você agüentou por 36 anos um casamento frustrante e, com certeza, repetiu comportamentos e atitudes esse período todo. As mudanças vão demorar um pouco, mas pense que se você tiver mais um pouco de paciência poderá, finalmente, encontrar seus objetivos pessoais e ir atrás deles, coisa que sacrificou em função da família. Existe um mundo inteiro a ser descoberto dentro de você. Coragem!

Continua após publicidade