Será que eles preferem as ‘santinhas’?

por Arlete Gavranic

Ainda se vê por aí um comportamento clichê com ranço machista: de um lado a mulher vista como servil e casta a famosa "santinha", e de outro a mulher vista como objeto.

Continua após publicidade

Dnetro dessa visão, o que a "santinha" tem de recatada no seu comportamento social se inverte quando está entre quatro paredes. Ela se torna uma mulher quente, voluptuosa, sedutora…

Aliás, muitas das vestimentas que os homens compram em sex shops para presentear suas parceiras são roupas de freiras, professoras e estudantes, que traduzem muito a busca erótica de se quebrar esses padrões 'certinhos' de comportamento.

Mas as 'santinhas' podem mesmo sentir muito tesão?

O potencial para viver a sensualidade e o tesão existem, mas a repressão moral faz com que parte das mulheres não consiga viver o lado fogoso, mas só o lado carola. Mas muitas mulheres desejam e já estão descobrindo o corpo e o tesão. Pesquisas apontam que o brasileiro está mais feliz na cama: 59% dos homens e 54% das mulheres afirmam que vivem atualmente a melhor fase de sua vida sexual.

Continua após publicidade

Então existem muitas carolas fogosas?

Na certa existem muitas carolas que sentem vontade de aprender mais sobre o 'exercício' dessa sensualidade e volúpia, mas parte delas apresenta níveis significativos de repressão sexual, pois existe um receio de receber criticas ou discriminação.

Mas nada impede uma mulher de aprender e também se permitir viver com muito prazer sua sexualidade. É sempre tempo de começar, as mulheres de todas as faixas etárias têm sua beleza e sedução.

Continua após publicidade