Gosto de exibir minha mulher em decotes sensuais, sem sutiã. Isso é correto?

por Margareth dos Reis

"Gostaria de saber se estou tendo uma atitude correta ou não. Sou casado há sete anos e tenho uma fantasia: quando saímos, gosto que minha mulher use roupas sensuais: decote, sem sutiã. Minha fantasia é que ela seja observada por outros homens. Ela não gosta muito dessa situação, assim ela diz, mas percebo que ela paquera e às vezes sai vestida dessa forma."

Continua após publicidade

Resposta: A sua dúvida se a sua atitude é correta ou não parece se dever ao fato de você ter percebido algumas coisas que não contava que pudessem acontecer na intimidade com a sua esposa.

Vamos por partes então. Quanto ao que se refere à sua fantasia sexual, ou seja, o seu gosto pela possibilidade de provocar em outros homens a excitação pela observação do corpo de sua esposa, vale esclarecer que isso pode se tornar problemático quando não for apenas uma variação da maneira de se obter prazer sexual, mas quando a única forma de excitação possível é nas situações de exibicionismo. Trocando em miúdos, quando os recursos fantasiosos não servem apenas para apimentar uma relação sexual, mas ocorrem de forma exclusiva, intensa e recorrente (por mais de seis meses), caracteriza-se como sendo um Transtorno de Preferência Sexual (TPS).

Isso pode comprometer a relação de prazer a dois por impedir o indivíduo de alcançar prazer de outras formas na atividade sexual. Bem, aqui podemos entrar com a parte que se refere à sua esposa. Ela topou entrar na sua fantasia, o que denota a participação dela, apesar de ter verbalizado não gostar muito da situação.

No entanto, como você pode observar, nem sempre é possível prever tudo que pode acontecer na prática de uma fantasia. E no decorrer dessa experiência de vocês, ela pode ter percebido formas de sentir o prazer dela também. Afinal de contas, o papel dela não deve ser o de responsável por atender apenas o seu bem estar sexual, não é? Tem que se considerar o prazer sexual dela nessa prática. Assim, paquerar outros homens na sua frente e até passar a sair vestida do jeito que você gosta que ela se vista, de livre e espontânea vontade, são as possibilidades (até inconscientemente), que podem compensar a parte dela na prática dessa fantasia. E isso pode até fazer parte do jogo erótico de vocês enquanto for bom para ambos os lados.

Continua após publicidade

Ah, eu já ia me esquecendo! Quanto à parte da sua dúvida, “atitude correta” em sexualidade está relacionada com a competência de dividir os momentos de intimidade sem nenhum comportamento destrutivo para com a outra parte da relação e sem reações de confronto com as regras da sociedade na qual se está inserido.