Saiba como o consumo de maconha na gravidez pode afetar a saúde de seu filho

por Danilo Baltieri

"Maconha faz tanto mal na gravidez quanto cocaína? E o cigarro consumido moderamente?"

Continua após publicidade

Resposta: Como tenho reiterado inúmeras vezes, NÃO EXISTEM QUAISQUER NÍVEIS SEGUROS DE ADMINISTRAÇÃO DESSAS DROGAS, dentro ou fora da gestação.

Quanto à maconha, pesquisas têm demonstrado que bebês nascidos de mulheres usuárias de cannábis durante a gestação manifestaram vários problemas relacionados ao desenvolvimento neurológico, tais como tremores, respostas visuais alteradas e vários déficits cognitivos futuros. Na verdade, a exposição à maconha provoca danos ao adequado desenvolvimento neural e formação de sinapses. Durante os anos da pré-escola, essas crianças expostas à maconha durante a gestação têm demonstrado piores desempenhos quanto à memória e atenção sustentada, quando comparadas às crianças nascidas de mães não fumantes de maconha. Além disso, durante os anos escolares, essas crianças têm demonstrado mais problemas com a memória, atenção sustentada e habilidade para resolução de problemas.

Na minha opinião, não há qualquer lógica comparar os efeitos maléficos da maconha ou cocaína na gravidez. As duas substâncias são extremamente maléficas para você e para o seu bebê e você deve interromper de imediato o consumo de quaisquer delas antes de pensar em engravidar.

Atenção!
As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psiquiatria e não se caracterizam como sendo um atendimento

Continua após publicidade